A Operação Rolezinho, deflagrada na manhã desta terça-feira (22) no bairro da Cohama, em São Luís, resultou na apreensão de 50 motocicletas. A ação tem como objetivo coibir a poluição sonora e combater irregularidades em veículos que circulam pela capital maranhense.
A força-tarefa envolveu o Ministério Público do Maranhão, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV), a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística (Icrim).
Esta foi mais uma etapa da operação, que já passou por bairros como Cohab, Cidade Operária, Cidade Olímpica, Vila Embratel, Forquilha, além das avenidas Daniel de La Touche, Litorânea e o Anel Viário. Somente em 2025, 186 veículos já foram apreendidos durante as ações.
De acordo com o promotor de Justiça Cláudio Guimarães, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial de São Luís, a Operação Rolezinho tem impacto direto na melhoria do trânsito, na preservação da ordem pública e no reforço da segurança na cidade.
Engraçado em São Luís motos sao apreendidas irregulares, mas aqui em Codó não pode, se isso fosse aqui esses blogs já estavam tudo falando.