A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na manhã desta terça-feira (15) uma megaoperação no município de Santa Quitéria, com o objetivo de combater organizações criminosas envolvidas em homicídios e tráfico de drogas. Durante a ação, 11 suspeitos foram presos.

A operação teve início nas primeiras horas do dia, com o cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva, além de 12 mandados de busca e apreensão. No decorrer das buscas, os policiais apreenderam 285 porções de maconha, 42 porções de cocaína, celulares, computadores e um caderno de anotações contendo registros de vendas de drogas. Também foram recolhidas duas armas de fogo — uma pistola calibre .40 e uma espingarda calibre 36 —, além de carregadores, munições e uma quantia em dinheiro. Alguns dos suspeitos foram autuados em flagrante devido à posse dos materiais.

“A operação foi resultado de uma investigação minuciosa sobre um grupo criminoso que atuava na região de Santa Quitéria, traficando drogas, cometendo assassinatos, praticando roubos e receptando mercadorias provenientes de crimes”, afirmou o delegado Paulo Márcio, titular da Delegacia de Santa Quitéria. Ele destacou que, apenas no último ano, 23 suspeitos de integrarem organizações criminosas na região foram presos.

Os detidos foram levados para a Delegacia de Santa Quitéria, onde passaram pelos procedimentos de praxe. Em seguida, serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuarão com o objetivo de localizar os suspeitos foragidos e identificar outros envolvidos em crimes na cidade e em municípios vizinhos.