Onze homens foram presos na sexta-feira (6) em Timon, a 328 km de São Luís, durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) que visava identificar suspeitos de não pagar pensão alimentícia. A prisão aconteceu como parte de uma ação para cumprir ordens judiciais expedidas pela Vara da Família da Comarca de Timon.

De acordo com a PC-MA, essa é a terceira fase da operação, que já resultou na prisão de 28 pessoas por descumprirem as determinações judiciais relacionadas ao pagamento de pensão alimentícia. Após a execução dos mandados de prisão, todos os detidos foram levados para o Presídio Jorge Vieira, onde poderão permanecer encarcerados por até 90 dias, caso não regularizem as pendências financeiras.

Além das prisões, a operação também resultou no pagamento de diversas dívidas alimentícias. A ação incentivou as mães a procurarem a Vara da Infância de Timon para processar os pais que não cumprem suas obrigações alimentícias, buscando garantir o sustento adequado para seus filhos.