Depois de onze anos de espera, o codoense José Carlos “Codó” Moreira e outros três atletas receberam a medalha de bronze do revezamento 4x100m rasos masculino da Olimpíada de Pequim 2008, herdada após o doping do jamaicano Nesta Carter.

Em cerimônia na sede do Comitê Olímpico Internacional, na cidade suíça de Lausanne, a equipe formada também pelos atletas Sandro Viana e Bruno Lins e Vicente Lenílson entraram para o seleto grupo de brasileiros medalhistas olímpicos.

“Primeiramente quero agradecer a Deus e minha família por ter me dado todo apoio toda glória e toda honra. Esse  momento de hoje simplesmente épico sentir o peso dessa medalha, sem palavras para descrever a felicidade, é imensa pós hoje me tornei medalhista olímpico, é surreal tudo isso, agora é hora de voltar pra casa e mostrar ao povo brasileiro e maranhense que com muito trabalho e dedicação todos os atletas podem ter essa oportunidade  e que Deus abençoe a todos que sempre torceram por mim”, escreveu Moreira nas redes sociais.

José Carlos “Codó” Moreira, Sandro Viana, Bruno Lins e Vicente Lenílson (foto: Marcelo Courrege)

A medalha olímpica é a primeira da história do atletismo codoense.