O Corinthians rejeitou uma sondagem feita por empresários interessados em colocar o atacante Didier Drogba no clube em 2017. A transação agradou ao marketing do clube, que insiste no negócio, mas o departamento de futebol rejeitou.

O nome do jogador, de 38 anos, foi levado à diretoria nas últimas semanas, mas as negociações não foram abertas. A informação sobre a possível chegada do marfinense foi divulgada pelo portal Uol.

Segundo dirigentes corintianos, Drogba não se encaixa no perfil procurado para reforçar a equipe neste momento.

A avaliação é de que o atacante entrou em declínio físico e técnico nas últimas temporadas. Ele está sem clube desde que disputou a Major League Soccer, nos Estados Unidos, pelo Montreal Impact.

Uma dos maiores jogadores da história de Costa do Marfim, Drogba virou ídolo da torcida do Chelsea. Pelo clube londrino, o centroavante venceu quatro vezes o Campeonato Inglês e ainda conquistou a Liga dos Campeões em 2011/2012.

O Corinthians ainda busca reforços para o ataque. Depois de fechar com Jô e Luidy, a diretoria chegou a negociar com Willian Pottker, da Ponte Preta, mas a negociação travou. A tendência é de que o jogador seja contratado pelo Timão para o Campeonato Brasileiro.

Fonte: globoesporte