Editorial

Apesar das especulações que existem nos bastidores da política, o médico Zé Francisco continua sendo o principal nome da oposição para vencer as eleições no dia 15 de novembro em Codó.

Conhecido por ser defensor de maior igualdade social, Zé Francisco costuma atender dezenas de pessoas semanalmente na porta de sua residência, localizada no bairro Santo Antônio. O comportamento, que já gerou inúmeras criticas de seus adversários políticos, é a válvula de escape de quem não conseguiu atendimento na rede pública de saúde e não tem recursos financeiros para bancar uma consulta particular.

O jeito diferenciado de Zé Francisco o colocou na liderança de todas as pesquisas feitas nos últimos dois anos. O feito obrigou o grupo liderado pelo empresário Francisco Carlos de Oliveira a mexer no tabuleiro político e fazer uma mudança já mais vista na história de Codó: a desistência da reeleição do prefeito Francisco Nagib.

Apesar da mudança, Zé Francisco permanece como o favorito dos eleitores e pode ser o responsável pela derrubada de um império, que está sendo destronado após 12 anos de domínio em Codó.