Em 2025, a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro vai reunir cinco nordestinos. O número mais expressivo da história da competição. Sport e Ceará se juntaram a Bahia, Vitória e Fortaleza. A próxima temporada promete para o quinteto.
Se mantenha atualizado sobre as notícias do Sport Recife e relembre jogos marcantes do Leão da Ilha na Série A. Somente o modelo de pontos corridos será levado em conta.
Sport 3 x 0 Internacional
No Brasileirão 2015, o Sport Club do Recife enfrentou o Internacional na Ilha do Retiro. O jogo foi válido pela 10ª rodada. O time rubro-negro teve uma noite muito feliz e aplicou 3 a 0 no adversário. O Colorado nada pôde fazer.
A vitória do Sport começou a ser construída em um contra-ataque. Maikon Leite sofreu pênalti e André converteu com tranquilidade. 1 a 0 já aos 10 minutos. Depois, na marca dos 30 min, Marlone acertou um belo chute de fora da área, 2 a 0.
Foto: Leduar Filho
Ainda deu tempo de o Sport acabar com o jogo logo na primeira etapa. André fez seu segundo gol na partida e saiu para o abraço. Foi um triunfo gigante para o Leão, que chegou à liderança do campeonato com o resultado.
No fim da temporada 2015, o Sport terminou em 6º lugar no Brasileirão. Uma ótima campanha, a vaga na Copa Libertadores escapou por detalhes.
Grêmio 0 x 3 Sport
O show inesquecível de Diego Souza. Em plena Arena do Grêmio, o Sport venceu o Imortal pelo placar de 3 a 0. A partida foi válida pela 34ª rodada do Brasileirão de 2016.
Naquela ocasião, o Grêmio tinha total foco na Copa do Brasil e viria a ser pentacampeão. Nada a ver com isso, o Leão entrou com vontade e venceu o Tricolor fora de casa.
Foto: Jefferson Guareze/Gazeta Press
O primeiro gol rubro-negro saiu pelos pés de Diego Souza, uma paulada que Marcelo Grohe não foi capaz de defender. Depois, Rogério ampliou com um belo voleio.
Para fechar o caixão, o artilheiro Diego Souza ficou cara a cara com Grohe e mandou a bola na rede. Poderia ter sido mais, pois o ídolo do Sport ainda carimbou a trave.
A vitória da equipe pernambucana foi muito importante para afastar o perigo de rebaixamento. O técnico Daniel Paulista manteve o Sport na Série A.
Sport 4 x 2 Flamengo
Na 4º rodada do Brasileirão 2009, foi a vez de Weldon brilhar com a camisa do Sport. O atacante fez três gols em uma virada espetacular em cima do Flamengo.
Os primeiros 10 minutos foram um inferno para o Leão da Ilha, pois estava perdendo por 2 a 0 dentro de casa. O cenário era péssimo, mas o zagueiro Durval apareceu para iniciar a reação do Sport. Logo após o gol de cabeça do camisa 4, Weldon apareceu e se tornou o cara da partida.
Tudo no primeiro tempo: Weldon simplesmente acabou com o jogo e levou a bola para casa. O primeiro gol dele foi aos 27 minutos. Três minutos depois, ele virou. Aos 34, o goleador do Sport fez um golaço e ampliou. 4 a 2 para o Leão da Ilha!
A virada relâmpago levou a torcida rubro-negra ao delírio. Sem dúvida, foi um jogo marcante para o Sport na história do Brasileirão.
O triunfo sobre o Flamengo colocou o Sport na 15ª colocação da Série A. No fim do campeonato, o clube nordestino acabou rebaixado.
Deixe um comentário