O papel do assessor de comunicação é cuidar da imagem do seu assessorado e garantir o bom relacionamento dos veículos de imprensa com o órgão que ele representa. No entanto, não é isso o que vem acontecendo no município de Codó.

Assessor de comunicação da Prefeitura de Codó, Walney Filho está criando vários problemas para o prefeito Zé Francisco (PSD). O “profissional” é considerado uma pessoa antissociável e tem dificultado o bom relacionamento que deveria existe entre o governo municipal e os veículos de imprensa.

O assessor também tem recebido críticas por causa de seu desespero em querer aparecer em todos os materiais publicitários do governo. Não se vê outra voz ou rosto que não seja de Walney Filho. É de um despreparado tão grande que chega a assustar.

Vários profissionais já foram demitidos ou transferidos para outros setores por não concordarem com o posicionamento duvidoso de Walney Filho, que de forma arcaica vem comandando a assessoria de comunicação da prefeitura da sexta maior cidade do Maranhão.

Sem conhecimento das regras do jornalismo e marketing contemporâneo, o assessor insiste em produzir longos vídeos que ninguém assiste e não causam nenhum impacto nas redes sociais. Textos e banners com vários erros de português também são recorrentes no atual governo e criticados pelos internautas.

Com tantos problemas, o trabalho desempenhado por Walney Filho têm impactado diretamente o prefeito Zé Francisco, que não consegue mostrar para a população as boas ações de seu governo e vê sua popularidade despencar.

Por Marco Silva