A crise enfrentada pelos agentes comunitários de saúde em Codó se agrava a cada dia. Na noite deste sábado (25), mais um apelo emocionado foi enviado por um profissional da área, destacando a situação de abandono em que se encontram.
O agente relatou que o pagamento referente ao mês de dezembro ainda não foi realizado, apesar do governo de Chiquinho do PT ter recebido os recursos necessários desde o dia 10 de janeiro. “Eu nunca tinha passado por uma situação dessa. Geladeira vazia e o armário praticamente sem alimentos”, desabafou.
A mensagem veio acompanhada de imagens que evidenciam a dificuldade enfrentada: uma geladeira com apenas garrafas de água e refrigerante e um armário com poucos mantimentos. Segundo o agente, enquanto em cidades vizinhas os profissionais já receberam os salários de dezembro, em Codó, o descaso permanece. “A nossa situação tá feia de jeito”, lamentou.
O profissional ainda apontou que, até o momento, não houve nenhuma explicação plausível por parte do governo municipal. “O secretário de saúde fica só enrolando a gente”, afirmou.
Essa situação tem causado revolta e indignação entre os servidores e a população, que cobra uma solução urgente para o problema. Até o fechamento desta matéria, o governo de Chiquinho do PT não havia se manifestado sobre os atrasos nos pagamentos.
Deixe um comentário