Após a divulgação das primeiras denúncias sobre falhas no sistema do seletivo realizado pelo governo de Chiquinho do PT, novas reclamações surgiram nesta terça-feira (28). Candidatos relataram que diversas inscrições foram indeferidas de maneira arbitrária, mesmo com a documentação correta enviada.
Segundo uma fonte que prefere não ser identificada, a lista de indeferidos é extensa e contém muitos casos em que os candidatos tiveram a inscrição recusada sem justificativa plausível. “Eles não estão olhando corretamente os documentos enviados. Tem pessoas que tiveram dois ou três indeferimentos injustos. É uma verdadeira molecagem, estão passando tudo aos trancos e barrancos”, afirmou.
Outro ponto preocupante levantado é a grande quantidade de indeferimentos entre os candidatos da área de educação especial. De acordo com as informações recebidas, na página 60 do documento oficial do seletivo, há um grande número de profissionais dessa área que tiveram suas inscrições recusadas.
O documento com o resultado preliminar das inscrições foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI) e possui 89 páginas. Na página 37, segundo a denúncia, há uma concentração significativa de inscrições indeferidas.
CLIQUE AQUI E CONFIRA O RESULTADO DIVULGADO PELO GOVERNO DE CHIQUINHO DO PT
Diante das reclamações, os candidatos esperam que a Prefeitura de Codó e a SEMECTI revejam os critérios adotados na análise dos documentos, garantindo um processo seletivo mais justo e transparente.
Seguimos acompanhando o caso e aguardamos um posicionamento oficial das autoridades responsáveis.
Esse Seletivo deverá ser anulado. Cadê o Ministerio Publico Estadual que não AGE nessa situação??Onde anda a transparência dessa administração???? Esse governo não acerta uma vez. É rapaz o ” moço da mochila” pareçe que está perdido.??? Kkkkk