Eu,  LUIS CARLOS MAGNO DE SOUSA CASTRO, vigilante por profissão e agora representante comercial, tive meu nome exposto em reportagem deste respeitado blog  no dia 19 de janeiro de 2018 sob a manchete “DUPLA É PRESA COM ARMA DE FOGO EM CODÓ”.
A prisão ocorreu, é fato, mas não procedem alguns detalhes expostos na matéria. Um deles é a tentativa de fuga, não houve tentativa de fuga.
Eu e meu amigo JOSMAEL TORRES DE OLIVEIRA, pintor profissional e pai de família exemplar, fomos flagrados com uma arma de fogo usada apenas para proteção pessoal, quando nos dirigíamos à noite para a casa da minha mãe.
O uso da arma, apesar de ser considerado crime,  era justificado, naquele momento, por uma necessidade pessoal de proteção uma vez que o horário já era avançado naquela noite (22h30min).
Reforço que jamais utilizei a arma apreendida para qualquer fim criminoso como sugere a reportagem exposta neste blog. Minha vida pregressa e a do companheiro comigo detido provam que não temos qualquer antecedência criminal porque sempre vivemos dos esforços empreendidos para o sustento diário de nossas famílias.
A motocicleta, o dinheiro e o relógio também expostos sugerindo posse de algo já resultado de atitudes à margem da lei são todos de minha propriedade, tanto que me foram devolvidos pela Polícia Civil que fez seu trabalho institucional encaminhando-o para a Justiça onde responderei na forma que a lei me permite.
Reforço, por fim, que não sou suspeito de roubo ou de furto, muito menos ainda o cidadão Josmael Torres de Oliveira.
Fomos apenas vítima da própria insegurança que assola nosso país e da ignorância de usar algo que é proibido para cidadão de bem.
Meus votos de estima e consideração ao respeitável jornalista assinante do blogdomarcossilva.
LUIS CARLOS MAGNO DE SOUSA CASTRO – vigilante e representante comercial