Em entrevista ao podcast Flow nesta terça-feira, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma provocação a Neymar, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa eleitoral. O petista disse que o craque do PSG estaria com “medo” de sua possível eleição porque ele “vai saber o que o Bolsonaro perdoou da dívida dos impostos de renda dele”.

Perguntado se estaria “puto” com Neymar por causa do vídeo que o ex-santista publicou em apoio a Bolsonaro, Lula respondeu:

“Não fico puto. O Neymar tem o direito de escolher quem ele quiser para ser presidente . Eu acho que ele está com medo que se eu ganhar as eleições eu vou saber o que o Bolsonaro perdoou da dívida dos impostos de renda dele. Eu acho que é por isso que ele está com medo de mim. Obviamente que o Bolsonaro fez um acordo com o pai dele”, explicou o ex-presidente.

Na sequência, o candidato mencionou o processo que o jogador enfrenta por corrupção na Espanha: “E ele agora está com um problema com o imposto de renda na Espanha. Mas isso não é um problema do presidente. É um problema da Receita Federal e não meu”, disse Lula.

Antes do primeiro turno, Neymar publicou um vídeo agradecendo a visita de Jair Bolsonaro (PL) ao Instituto Neymar Jr, em Santos. No dia seguinte, postou outro conteúdo em que aparece dançando um jingle da campanha do presidente.

Com informações do Jornal O Globo