A língua portuguesa foi assassinada neste domingo (31) pelo vereador Nonato Sampaio. Nas redes sociais, o parlamentar codoense cometeu erros grotescos na ortografia e mostrou toda sua ignorância ao escrever.
Em mais uma denúncia que só é feita no Facebook (como se isso fosse resolver alguma coisa), o edil tentava mostrar a péssima situação de uma estrada na zona rural. No entanto, o que mais chamou a atenção foram as dezenas de erros de Português no pequeno texto que escreveu e não o problema apontado.
Veja os erros absurdos cometidos pelo vereador:
Boa noite amigos e amigas de Codó e zona rural o videu abaixo mostra a real situação da estrada vincinal quê.liga barracão au povoado centada …. mas antes da centada… tem os povoados. Cajueiro,livramemto,eira 1 e 2,são Benedito , Bom Jesus,nova luta , são José, mocorongo, rumo lagoa.do costa, posso danta, ainda tem povoados ai lado q tambem usam a mesma estrada como nova vila, peixe,Macauba, Ipiranga,marajá, é outros quê não.lembro no.momento ai a.pergunta?? Posso min calar jamais pior cego é o q finge não enchergar ….
Sabemos que todos nós cometemos erros de Português, mas o vereador Nonato Sampaio exagerou muito e mostrou a qualidade dos representantes dos codoenses na Câmara Municipal de Codó.
É uma vergonha ter representantes que não se preocupam com nada, alguns são analfabetos, não sabem ler e muito menos escrever seu próprio discurso. Olhei umas entrevistas eles não sabem se comunicar. Pessoal vamos eleger pessoas escolarizadas.
Crítica a crítica! Onde o erro ortográfico do vereador pode até esta errado à linguagem mas certo para língua,assim fazendo a todos entender o que ele quis dizer e mostrar a população
Isso é só falta de matéria ?
Já vi mais qualidade nas matérias , ultimamente só tá postando besteira kkkk
Já não bastava a Cleane Não Sei,? kkkkk
Apesar dos erros ortográficos a mensagem não deixou de passar com clareza o enunciado, vc mesmo admite que entendeu quando afirma no início de sua fala que é mais uma denuncia que só é feita no Facebook. Não conhecimento do nível de escolaridade do vereador Nonato mas parabenizo ele pela sua iniciativa de se desagregar ao grupo do atual prefeito e lamento por aqueles que escolhem disputar vagas parlamentar através de baixarias e perseguições políticas aos seus adversários. Na postagem as imagens falam por si só.
Tem como uma cidade dessa ir pra frente?
Tá faltando matéria é…….. ?! Me poupe mesmoooooo! ???
O o objetivo foi cumprido, transmitir informação.
Do jeito que ele escreveu é o de menos,ele está mostrando a realidade.Mas antes um escrevendo errado i lutando pelos direitos da população.
Esse é nosso Brasil e nossa querida Codó. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa noite. Não vejo por esse lado. Tem advogados que deveriam escrever correto e tem tanto erro groseiro em suas petições e são FORMADO. O que espero de um vereador é que represente bem o povo do município, mesmo lendo de cabeça pra baixo. A política não proíbem quem escreve errado, e sim apenas aqueles que não sabem ler e escrever.
Como a maior parte da Impresa age, assim vc o faz, tentando distorcer os fatos, o q são os erros ortográficos diante do caos em q se encontra nossa cidade? Marcos Silva vc não é imbecil, portanto não aja como tal.
Pelo menos ele não é blogueiro , e esse blogueiro codoense, aquele que puxa saco do Nagib, gente, aquilo é uma vergonha, já deveria ser extinto aquele blog, até pq gente do Brasil inteiro acessa o blog daquele que gosta de falar da sua MÃO KKK.
E você aqui dando audiência pra esse blogueiro ruim em que você diz ????. Tenho certeza que assim como você se deu ao trabalho vindo comentar nessa matéria, como também não fica sem um dia se quer de acessar o blog pra se manter informada do que acontece na cidade ????. QUANTA HIPOCRISIA O SER HUMANO TEM.
O português é o de menos, a mensagem foi passada! Vai caçar outra matéria!
Como é que um cidadão desse vai escrever um projeto de lei?
O importante é q houve comunicação.
Já li aqui, do nobre blogueiro, erros de português gritantes.
Acho q deveria endossar o que o vereador observou, não sua escrita. Ou será isso menos importante?
Se liga, atenta para o que importa.
Leo
E você aqui dando audiência pra esse blogueiro ruim em que você diz ????. Tenho certeza que assim como você se deu ao trabalho vindo comentar nessa matéria, como também não fica sem um dia se quer de acessar o blog pra se manter informada do que acontece na cidade ????. QUANTA HIPOCRISIA O SER HUMANO TEM.
Que desgraça de português e esse KKK
Mas e o melhor vereador que temos
Que não depende de políticagem parabéns que vale
E intensão
Vcs assim o elegeram, sabiam o que estavam fazendo pois p votar tem q ser de idade; então do que reclamar? Aceita que doi menos, no próximo ano já tem de novo kkkkkkk!
Deicha o rapaiz iscrever açim mesmo. Tá certo. Eli só dici a verdadi. Queru ver quem não era. Kkkkkk
Não sabem nem escrever, só querem ganhar dinheiro, quem defende esses erros são todos babão, gostei da matéria, como um cara não sabe escrever vai ter acesso a projetos. Kkkkkkkkkkkkkkk
Achei tremendamente ridículo a falta de ética do blogueiro Marcos Silva, em expor de maneira tão humilhante a falta de conhecimento gramatical de um representante do povo. Tá certo que as pessoas precisam se qualificar e melhorarem cada vez mais em todos os sentidos. No entanto, o que se deve levar em conta, é a postura do cidadão no desejo de atuar em benefício do povo que ele representa. É muito mais honroso o vereador não dispor de tanto conhecimento gramatical e fazer a coisa certa de não vender sua dignidade ao maldito “sistema vigente”, a fim de desfrutar das benesses ofertadas pelo prefeito – como o fizeram os outros 13 vereadores – do que dominar a gramática e não defender os reais interesses do povo. A questão de não ser tão letrado só teria relevância, se o respectivo vereador estivesse diretamente participando de um processo educativo, onde atuasse como professor. Aí sim, deveria ser questionado, a fim de evitar que o conhecimento gramatical fosse repassado de maneira equivocada, pois isso colaboraria pra aumentar a deficiência do ensino, já tão comprometido hoje, na sua qualidade. Mas o contexto aí é diferente. Faltou sim, total respeito com uma figura pública que só pensou em acertar no seu objetivo final, que era fazer uma denúncia bem fundamentada, conforme demonstrado.
O maior erro foi a população escolher Nagib como prefeito de Codó!!!
Mas esse erro a população não vai cometer pela segunda vez não, ele pode tirar o cavalo da chuva.