A língua portuguesa foi assassinada neste domingo (31) pelo vereador Nonato Sampaio. Nas redes sociais, o parlamentar codoense cometeu erros grotescos na ortografia e mostrou toda sua ignorância ao escrever.

Em mais uma denúncia que só é feita no Facebook (como se isso fosse resolver alguma coisa), o edil tentava mostrar a péssima situação de uma estrada na zona rural. No entanto, o que mais chamou a atenção foram as dezenas de erros de Português no pequeno texto que escreveu e não o problema apontado.

Veja os erros absurdos cometidos pelo vereador:

Boa noite amigos e amigas de Codó e zona rural o videu abaixo mostra a real situação da estrada vincinal quê.liga barracão au povoado centada …. mas antes da centada… tem os povoados. Cajueiro,livramemto,eira 1 e 2,são Benedito , Bom Jesus,nova luta , são José, mocorongo, rumo lagoa.do costa, posso danta, ainda tem povoados ai lado q tambem usam a mesma estrada como nova vila, peixe,Macauba, Ipiranga,marajá, é outros quê não.lembro no.momento ai a.pergunta?? Posso min calar jamais pior cego é o q finge não enchergar ….

Sabemos que todos nós cometemos erros de Português, mas o vereador Nonato Sampaio exagerou muito e mostrou a qualidade dos representantes dos codoenses na Câmara Municipal de Codó.