O deputado federal e presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, afirmou nesta terça-feira (28), em entrevista ao jornalista John Cutrim, que a formação de um bloco entre seu partido e o Solidariedade na Assembleia Legislativa não configura oposição ao governo estadual.
Questionado sobre a adesão do PCdoB a um bloco supostamente oposicionista, Jerry negou essa interpretação. “Não se trata de um bloco de oposição. Blocos parlamentares não são formados, necessariamente, com unidade política, mas como uma articulação para a ação legislativa dos parlamentares”, explicou.
Sobre a presença do deputado Othelino Neto, um dos principais opositores ao governo Carlos Brandão, Jerry minimizou o impacto. “Os deputados Othelino e Fernando Braide integram o bloco, mas não o lideram. O PCdoB contará com quatro parlamentares e, portanto, caberá naturalmente a um de seus membros a liderança”, afirmou.
Quanto à relação do partido com o governo, o deputado garantiu que, no momento, o PCdoB não discute deixar a base aliada.
Deixe um comentário