Uma dona de casa do bairro São Pedro, na área conhecida como Morro da Televisão, entrou em contato com o Blog do Marco Silva para relatar que os moradores estão vivendo com medo por causa das ações de criminosos na região.
A mulher afirma que os bandidos estão praticando muitos assaltos, furtos e arrombamentos. Ela pede que as autoridades políticas e policiais tomem providências para acabar com a falta de segurança no local.
“Olá marcos silva venho através desse meio de comunicação. Pedi Socorro pois nos aqui no morro da televisão tamos a mercê dos bandidos pois ágora eles estão entrando dentro de casa e levando os pertences das vítimas então queremos que as autoridades tomem providência. Pois aqui mora pessoas não bicho, ou seja, aqui só tem pessoas em tempo de eleição. Aqui já deveria tem um posto policial pois aqui nossa situação e muito triste. aqui em cima todo semana tem assalto. Queremos ajuda pois não podemos fica à mercê dos bandidos vinte quarto horas por dia e muito aqui eles evadir as casas e as crianças ficam todas apavoradas”, relatou a denunciante.
Procurado por nossa equipe de reportagem, o comandante da 17º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel J. Alves, explicou que o policiamento na área é feito regulamente e prometeu intensificar as rondas no local.
“Já temos policiamento nesta área, principalmente à noite, na área do São Pedro e, incluindo, morro da televisão, mas irei repassar para intensificar as rondas pela local”, garantiu o comandante.
Nenhum representante do governo municipal ou estadual foi localizado para comentar o problema.
Seria interessante se os moradores assim como fizeram ao blog repassassem via telefones disponíveis facilitaria muito o pronto atendimento de duas demandas.
Até quando a população codoense aguentará essa situação?
A segurança pública é péssima, nenhuma tratativa efetiva é tomada e o povo sentado, acomodado, esperando alguma ação de quem está “cagando e andando” para ele.
Acho que o maior problema é no judiciário, porque a polícia faz a parte dela, quê é investigar e prender e o judiciário solta. Bandido tem que ficar preso e cumprir toda sua pena sem regalias.