O prefeito Francisco Nagib resolveu arregaçar as mangas e pretende transformar totalmente o seu governo. Algumas medidas já foram tomadas, como a construção do Centro Olímpico e a substituição de pontes de madeira por de concreto em vários bairros da cidade. No entanto, nenhuma dessas obras ficará marcada na história do município como a transformação da antiga fábrica de tecidos de Codó em uma escola de tempo integral.
A obra faraônica (expressão que significa suntuosa, rica, esplendorosa), orçada em cerca de R$ 8 milhões, será erguida por uma empresa codoense e vai contar com 15 salas de aula, piscina olímpica, museu, sala de recreação, biblioteca, salas de informática, quadra poliesportiva, laboratório, almoxarifado, secretarias, sala de professores, de coordenação e de materiais pedagógicos, além de cozinha, despensa, triagem e auditório para 200 pessoas.
“Será uma obra que marcará minha gestão. O maior centro de educação do Maranhão. Linda, imponente, autossuficiente, com energia solar”, disse Nagib ao Blog do Marco Silva.
Todo o prédio da antiga fábrica será revitalizado, com exceção de uma área que foi destinada para a construção do Cinema de Codó. A escola terá capacidade para receber cerca de mil alunos e deverá ser entregue até o final de maio de 2020.
Francisco Nagib pretende reunir a imprensa da região na próxima semana para anunciar oficialmente e apresentar detalhes da construção da obra.
Aguardando….
…Enfim,… será em vinda.
Com certeza Nagib, esta de parabéns, o prefeito que mais esta fazendo com que nossa cidade cresça.
Sem duvida Codó tá só progresso!
Mais uma promessa pra tentar reeleiçao.
Cadê a faculdade q prometeram? O curso de medicina?
O cimema?
Tudo baléla, metiras promesas pra tentar reeleiçao.
Errei uma vez, duas é burrice.
Não consigo entender como ainda tem gente que dar “não gostei” torcer pra que o governo não dê certo é ser muito burro! PARABÉNS PREFEITO NAGIB, VAI FECHAR A GESTÃO COM CHAVE DE OURO!
Restauração de um Predio Historico desse entregue em maio/2019? impossivel…
Se realmente construída, será uma obra que ficará na história do município de Codó. O Prédio da antiga fábrica de tecidos é o maior símbolo arquitetônico da cidade, mesmo depois de quase um século de abandono ostenta uma fachada imponente que encanta codoenses e visitantes.
Breno Silva, tenho a absoluta certeza que você é funcionário do Malgib e Cia Ltda. Codó tá crescendo???.. nunca vi tanta miséria, desemprego. Fico triste em ver a cidade que eu nasci se acabando. Nagib nunca mais.
Antes seria o cinema, agora uma escola. Conversa fiada. Cadê o restourante popular?? Não cola. #FNnumcamais
Bom, Saúde que é bom e necessaria esse prefeito não provedencia. Temos na cidade de Codó um dos mariores hospitais da região dos cocais e ainda assim o povo codoense precisar se descolar daqui para outros municipios procurando por um atentiento específico. Infelizmente ainda falta muito conhecimento em relação ao básico que o estado e o municipio deve fazer ou prover (saúde, educação, segurança publica, saeamento básico e infraestrutura), se estivesse tudo certo com o básico, não estaria fazendo esse tipo de comentario, mas, infelizmente nem o básico e o essencial nós temos! Pega o dinheiro que será investido nessa obra, e usa para melhor a saúde…! Ainda tem uma jornalismo tendencioso desse… Ele iria entrar para historia se porventura ajudasse o povo codoense a viver bem.