Mais um projeto polêmico foi enviado pelo Poder Público para a Câmara Municipal de Codó. Desta vez, o prefeito Francisco Nagib pede que os vereadores aprovem a criação de cinco novas secretarias.

A criação das novas pastas, segundo o vereador Pedro Santos, pode aumentar os gastos do governo em até R$ 2 milhões por mês.

“(…) e agora esse prefeito, faltando menos de 1 ano para a eleição, ele traz um projeto para criar cinco novas secretarias. Cada secretaria com o salário aproximadamente de secretário de 12 mil reais. Aí você vê não tem infraestrutura, não tem saúde, não tem educação. Aí você vai aumentar o número de secretarias, porque cada secretaria dessa vai ter que ter assessor, vai ter que ter diretor de departamento. A gente fez um cálculo estimado por cima, vai ser um custo estimado em mais de R$ 2 milhões”, explicou.

https://youtu.be/K8qTQVVgslg

O projeto deve ser aprovado tranquilamente pelos parlamentares, pois o governo conta com o apoio de 12 dos 17 vereadores de Codó.

Veja abaixo as secretarias que serão criadas:

Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Secretaria Municipal de Articulação Política.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Secretaria Municipal de Cultura, Igualdade Racial e Juventude.

A atitude de Francisco Nagib vai de encontro ao que ele havia feito no início do governo, quando decidiu reduzir de 16 para 8 o número de secretarias. Na época, o prefeito alegou que o objetivo era reduzir os gastos da máquina administrativa.