Depois de vários bares de Codó registrarem aglomerações de pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus, o prefeito Francisco Nagib finalmente resolveu tomar uma atitude e vai restringir o funcionamento desses tipos de estabelecimentos no município.
De acordo com informações divulgadas por Nagib durante entrevista a rádio FCFM, na manhã desta terça-feira (04), um novo decreto está sendo preparado pelo governo municipal para limitar o horário de atendimento em bares. Esses estabelecimentos só poderão atender o público até no máximo às 23h. A limitação, segundo o prefeito, não deve se aplicar aos serviços de delivery.
“O objetivo é tentarmos diminuir as aglomerações nestes locais, pois estamos com medo de um novo pico do coronavírus em Codó”, explicou o prefeito.
O que é o coronavírus
Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.
O município de Codó já soma 3.666 casos confirmados e 75 mortes provocadas pela doença.
Prefeito você é uma anta, com todo respeito ao animal. Quer dizer que o funcionamento desses estabelecimentos até às 23 hs vai impedir a proliferação do vírus? Tem é que fechar mesmo. As mortes por coronavírus vão pra tua conta Nagib.
BINGO Wellington!
Parabéns pela análise. É difícil para o Governo Municipal entender que basta apenas um segundo (toque, espirro, etc) para contrair o vírus?
Distanciamento social é a solução para o não fechamento do comércio, porém empresários e clientes estão brincando com o Vírus Chinês, tudo com o aval do Governo Municipal.
Caso tenha interesse, pesquisa pelos artigos 268 e 269 do Código Penal.
Kkkkk. Ele havia dito que fecharia a bodega de bebidas alcoólicas da mulher dele. Fechou ?
Esse Prefeito não está nem aí. Será que ele sabe que para disseminação do vírus basta a proximidade das pessoas e a falta de máscaras ?
A equipe dele de assessoria é a mais incompetente que já teve na cidade.
Ele deveria era pagar o décimo dos professores… fica é falando o que não deve …