Em atitude minúscula e infantil, o governo de Zé Francisco (PSD) mandou apagar o nome da empresa FC Oliveira da praça de São Sebastião, em Codó (MA). A empresa é a principal responsável pela reconstrução do local, que foi refeita graças a uma parceria com o Governo do Estado.
A atitude do prefeito revoltou o ex-prefeito Francisco Nagib, que publicou uma nota nas redes sociais repudiando o ato.
Leia abaixo na íntegra.
QUE OBSESSÃO É ESSA?
A “nova” gestão de Codó precisa descer do palanque e começar a trabalhar. Daqui a pouco chegamos a 100 dias e só o que veremos são desculpas para “não fazer”, além de ataques a gestão passada, fruto de uma obsessão injustificável.
Criticar é muito fácil. Difícil mesmo é fazer.
E é isso o que o povo de Codó espera da “nova” gestão: que construam, produzam e realizem.
Não é tentando apagar a história com tinta, não é tentando tirar da lembrança do povo, tudo o que foi feito, que vai se chegar a algum lugar.
Esse gesto aí da foto é repugnante. Buscam os lugares onde obras foram erguidas em parceria com o Grupo FC OLIVEIRA, através de incentivos fiscais, onde seria impossível construir sem contar com esse aporte financeiro. Ao invés de louvar o ato e até buscar novas parcerias, preferem destilar o ódio, fruto de uma inveja sem medida contra um homem que só faz o bem por nossa cidade, investe aqui, gera milhares de empregos diretos e indiretos e não carrega ódio no coração, pois é temente a Deus.
O que ganha a “nova” gestão buscando a todo custo “apagar” a memória da cidade, lutando de todas as formas para desfazer atos nobres de uma empresa que gera emprego, renda, impostos e ainda investe em obras importantes para a cidade?
O que vão fazer mais? Trabalhar para demitir mais de 2 mil trabalhadores, que têm o seu sustento e dignidade mantidos pelos empregos que geramos ?
Tentarão também apagar esse feito?
Da nossa parte, seguimos sem ódio, pensando no bem de Codó, do Maranhão e do Brasil.
Que Deus abençoe a todos!
Tem q apagar mesmo , TÁ CORRETO
Apaga tudo dessa empresa , eles querem escravizar o povo . Só eles querem mandar na cidade.
Quem é o ex.prefeito querendo da palpites no governo de Codó? O que ele fez? Francamente. Tem que apagar mesmo, povo só surrupiaram o dinheiro público agora está com mimimimi
Eu apoio o doutor, tem que tirar mesmo tudo da FC de Codó. O povo sofreu demais na mão dessa família dos infernos, eu fico vendo muitas pessoas defendo essa família. Tudo em Codó está caro, custo de vida aqui ta grande, o povo tem que seguir as regras dessa família. Na empresa dele uma pessoa faz o trabalho de 3 pessoas! Codó não tem concorrência se tivesse aqui não era do jeito dele não.
Vc quer que a FC Oliveira saia de Codo? Quem vai empregar os 2000 func direto, vc ou sua mãe
Até parece que estão fazendo “caridade”, pelo que sabemos o vinculo e colaborador x empregador, onde ambos ganham, sem levarmos em consideração de quem mais sai lucrando nisso, duvido retirarem esta empresa de um local onde a mão de obra e barata pra levar pra outro centro ou capital.
Pois coloque sua empresa e ofereça o salário que acha justo a seus funcionários, logo se ver que não entende nada de empreendedorismo. Muita hipocrisia, por isso o salário do prefeito deveria ser o valor do salário de um professor.
Bravissimo! Eu apoio.
Juliano Barros,
Mas ninguém é obrigado a consumir ou comprar produtos do grupo FC Oliveira.
Sem lucro, qualquer monopólio perde sua força.
Vários distribuidores de gás, vários postos de gasolina e diversos produtores/açougueiros espalhados por Codó, e o povo codoense ainda se submete ao monopólio?
Menos emoção, mais razão.
Está correto. Quer fazer marketing com o patrimônio público?
Além da FC, existem patrimônios públicos com slogan da Casa Sampaio e demais empresas.
Outro detalhe, todos os símbolos da prefeitura na cor azul deveria ter a mesma tratativa. As cores predominantes de Codó são branco, preto e vermelho, não a cor azul.
Bom mesmo. Essa família não manda CODÓ
ESTE É O GRUPO LIBERTA CODÓ, CONSTITUIDO DE LISOS, FALIDOS, FICHAS SUJAS, CORRUPTOS, JOGADORES DE SINUCA E DESPREPARADOS. VAI VER QUE VÃO COLOCAR MERDA NO LUGAR.
FALTOU OS REIS DOS GATOS DE ENERGIA ELETRICA NA BOCA E QUE VIVIAM DA MERENDA ESCOLAR.
Concordo plenamente com a opinião do amigo ,não por ser o grupo FC oliveira mas poderia ser qualquer empresa ,o acordo feito entre o município e governo do estado ,a benefício para as empresas,então o acordo já basta pq nem uma impresa faz um benefício pro município ou Estado de graca
ESTÁ AÍ, UMA ATITUDE NA QUAL TEM O MEU APOIO E DA GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO CODOENSE.
Um local público não deve ter nome de uma empresa privada.
Se Nagib ficou indignado é pq tá no caminho certo.
Prefeito vc ganhará pontos com a população tirando o nome da empresa FC de lugares públicos.
Nagib vai tomar um danoninho que passa
Professor, você estaria concordando com vandalismo?? essa é a forma correta de retirar os nomes dos patrocinadores das obras que beneficiam a população??
Realmente uma vergonha para os professores, ter um representante que é a favor do vandalismo.
A FC Oliveira não fez parceria nenhuma, apenas pagou a metade da dívida que deve a Codó. Pra quem não sabe toda empresa que trabalha com produtos químicos e causa de uma certa forma impactos ambientais ao meio ambiente, tem por obrigação prestar serviços a cidade na qual está localizada como uma forma de contapartida ao município e seus habitantes. A contribuição da FC na construção da Praça não cobriu nem a metade da dívida comparando a todos males ambientais que ela causa em Codó.
Quer dizer que o Nagib é dono da Praça de São Sebastião????
Tem que apagar mesmo, esse grupo FC só fez humilhar e massacrar a população e ainda tem gente besta que defende esse ditador.
Gente quanto ódio algumas pessoas expressão contra uma empresa que contribui, e muito para esse município, será inveja??? A questão é política, se tivesse ali o nome de um armazém paraíba, de um mateus, uma aliance maranhão, uma ambev… etc. ninguém apagaria, se o Sr. FC não se envolvesse na política codoense, eram só elogios aos empreendimentos dele na cidade, mas paga o preço por enfrentar politicamente aqueles que desejam há anos dominar politicamente a cidade, se darem bem as custas do dinheiro público. Será que você que tanto criticam o grupo FC Oliveira, Codó seria melhor sem ele?? ahh você não depende nem precisa da FC… então também não tá nem aí para o próximo, para tantos codoenses que dali tiram seu sustendo, é isso?? não, você é servidor público e não tá nem aí para iniciativa privada, é isso??
Vocês não sabem que quem sustenta o poder público para poder pagar os salários de seus servidores é inciativa privada, através de impostos, já imaginaram como seria o público sem o privado???
Vocês acham que é só Codó que faz a FC crescer, é só Codó que compra os produtos da FC?? deixem de inveja e agradeçam a Deus por termos em nossa cidade grandes empresas que geram emprego e renda em nosso município. Vocês acham que a FC Oliveira tem tanto poder para vender seus produtos ao preço que quiser?? deixem de pensar tão pequeno, quem comanda preço é o mercado, nenhuma empresa vende o que quer ao preço que quer, não há monopólio, há sim qualidade nos serviços prestados e grande parte da população reconhece isso, confiam nessa qualidade, uma minoria, tomada por inveja pensa o contrário disso em Codó. Quantas cidades no nosso Maranhão não desejariam ter uma empresa desse porte?? Nós temos e alguns não valorizam. Uma pena.
James Cezar MESQUITA,
Percebe-se que és um funcionário do grupo FC, mas não precisa bajular tanto…
Ninguém defende vandalismo, mas a publicidade em logradouros públicos é proibida por lei.
Sabe aquela placa vertical na praça? Pois é, ali já é o suficiente.
Vai lá no “canteiro” olímpico e veja a quantidade de publicidade. Já que existe uma placa com o nome dos patrocinadores, por qual motivo pintar as logomarcas nos quiosques?
Outro detalhe, a LOM é clara ao dizer que TODOS os logradouros públicos no município de Codó deverão ter as cores da bandeira do município.
Por qual motivo o Nagib pintou as pistas de caminhada, tanto da praça quanto do “canteiro” olímpico, na cor azul e amarela? Não lembra as cores padrão da logomarca FC?
E não esqueça, o Nagib mudou o layout do brasão do município, usando o mesmo por 4 anos. Observe o original e compare com o “garrancho” do Nagib.
Mais uma vez, não defendo vandalismo, assim como não defendo publicidade em logradouros públicos.
Menos emoção, mais razão.
Quem é o ex.prefeito querendo da palpites no governo de Codó? O que ele fez? Francamente. Tem que apagar mesmo, povo só surrupiaram o dinheiro público agora está com mimimimi
Esse pintor ai ta parecendo aquele encrenqueiro do mizael !