Centenas de codoenses viveram momentos de terror durante uma forte chuva e ventania que atingiu a cidade na noite desta sexta-feira (11). O fenômeno natural provocou estragos e deixou várias pessoas feridas durante a 19° edição da Feirinha de Codó, que acontecia no Parque Ambiental da Trizidela na noite desta sexta-feira (11).
O prefeito municipal de Codó, Francisco Nagib, estava no local durante o ocorrido e deu detalhes ao Blog do Marco Silva dos momentos de tensão e desespero quando as barracas e tendas começaram a cair sobre as pessoas.
“De repente fomos surpreendidos com uma forte chuva e junto com ela uma tempestade de vento que fortemente atingiu todo o evento, voou barraca, realmente foi uma tragédia muito forte. Eu estava presente com minha esposa, com todas as pessoas, minha família, e quando de repente aconteceu o fato. Nós conseguimos sair de bairro da barraca, mas muitas pessoas ficaram e foram pisoteadas, mas, logo em seguida eu continuei lá no evento, acompanhado tudo e trouxe ao hospital algumas pessoas”, disse o prefeito.
A tragédia ocorrida no Parque Ambiental de Codó é o principal assunto dos grupos de WhatsApp da região. Algumas informações de internautas dão conta de que uma pessoa teria morrido no local. Francisco Nagib garantiu que a notícia não é verdadeira e que houve apenas feridos.
“Tô aqui agora, nove e meia da noite no hospital HGM, Dr. Junior, diretor clínico do hospital, só para realmente afirmar a vocês que não tem vítimas fatais do ocorrido. Tem duas pessoas idosas que teve fraturas, que é dona Ana Lúcia e dona Luciram (…)”, relatou.
As vítimas estão sendo atendidas no Hospital Geral Municipal (HGM) e o estado de saúde delas é estável.
Assista ao vídeo do depoimento do prefeito Nagib:
https://youtu.be/DXgGWQr7y1Q
Deixe um comentário