O prefeito Francisco Nagib e o diretor do Hospital Geral Municipal (HGM), Dr. Josué Junior, gravaram um vídeo mostrando que a unidade de saúde já conta com oito leitos de Unidade de Cuidados Intensivos para receber possíveis casos de pacientes graves de novo coronavírus.

Nas redes sociais, Nagib afirmou que a nova estrutura é moderna e pediu que os codoenses permaneçam em suas casas e os que trabalham tomem os cuidados necessários para não se contaminarem com o Covid-19.

Depois da fala do Presidente Bolsonaro, nós prefeitos atendendo o apelo do Ministro da Saúde, Mandetta, tomamos medidas que afetam o nosso país. Fechamos comércios, escolas, reduzimos atendimentos, pedimos o isolamento social, para que o vírus que tem causado milhares de mortes no mundo não tivesse maiores impactos para nossa gente. Nosso presidente, em rede nacional taxou o COVID 19 como “gripezinha”, “resfriadinho”. Argumento: Só os velhinhos morrem, o “nosso clima não é favorável ao vírus”. Estamos cientes do momento difícil, e eu como prefeito, estou buscando me movimentar, dentro da nossa realidade, do que podemos fazer e fazer agora, que é equipar o HGM para que se necessário, tenhamos pelo menos uma  estrutura moderna, capaz de iniciar os atendimentos e manter o paciente com vida. É suficiente para todos? Não será, assim como não foi em países de primeiro mundo, principalmente se tivermos a multiplicação do vírus em massa e de forma muito rápida. Por isso peço nesse momento, que ainda se resguardem em casa por mais alguns dias, e aos que precisam trabalhar, tomem os devidos cuidados para não se contaminarem, e consequentemente também serem multiplicadores do COVID19. Que Deus nos abençoe, estamos à espera de dias melhores, em breve tudo voltará ao normal.

https://youtu.be/VPtL_bo1XmI