Nesta segunda-feira (30), centenas de mulheres codoenses foram às ruas em uma caminhada de protesto contra o candidato do PT, Chiquinho FC. O movimento, intitulado “Mexeu com uma, mexeu com todas”, teve como objetivo repudiar os comentários misóginos e ofensivos que o candidato teria incentivado e aplaudido, direcionados à primeira-dama de Codó, Irene Neres.
A mobilização chamou a atenção da população, com faixas, cartazes e palavras de ordem que pediam respeito e igualdade. A caminhada percorreu as principais avenidas da cidade, reunindo mulheres de todas as idades e diversas lideranças femininas codoenses.
A organização do evento destacou que o ato não foi apenas contra Chiquinho FC, mas também em defesa de mais respeito e representatividade para as mulheres codoenses. “Estamos cansadas de sermos alvos de ataques de mau gosto e preconceituosos. Hoje, mostramos que juntas somos mais fortes”, declarou Maria Sousa uma das manifestantes.
Ver a união de tantas mulheres em prol da causa foi emocionante para muitos dos presentes. “Cada passo foi um símbolo de força e empoderamento. Que essa voz continue ecoando cada vez mais forte!”, comentou uma das organizadoras, destacando a importância de movimentos como esse para dar visibilidade às pautas femininas.
O protesto reforçou o papel das mulheres na política e na sociedade, exigindo uma postura mais ética e respeitosa dos candidatos e representantes públicos.
Tu …………….
Usando as pobre contratadas, que humilhação.
Será se o Zé Francisco ainda c…………
Ainda c , completa a frase b……
Quer dizer que o pseudo dono ………….
Moço onde estavam estas mesmas mulher……………
O evento foi muito bom e organizado. Mostrou o engajamento das mulheres contra as grosseiras agressões verbais do Chiquinho FC contra as mulheres na pessoa da senhora Irene Neres.
Gente, já vimos esse Chiquinho administrar a cidade durante o mandato do filho dele Nagib, que nem direito de reeleição ele teve porque foi muito ruim para Codó. Não é possível que essa situação se repita. Não podemos deixar que Chiquinho e Nagib voltem a perseguir e humilhar a população. Para que isso não aconteça devemos reeleger o Dr. Zé Francisco 45
Irene ……………
Ué, quem proferiu a expressão: “roboco na cara”, foi outra mulher. Além do mais a pergunta foi em relação ao prefeito e não à primeira dama. Desta forma, não há o que se falar em misoginia. Além do mais o evento acima, pelo que se percebe, foi realizado pela própria primeira dama, que pelas imagens até discursou, o que o torna de caráter eleitoreiro e não em busca de um direito ou respeito, que se assim fosse, seria legítimo e digno de aplausos.
Chiquinho instruiu e ditou as palavras agressivas proferidas por “essa outra mulher”, como se fazendo de ingênuo o Sebastião aí advogou.
Quem conhece os métodos rasteiros do Chiquinho para dar vazão à sanha logo percebe que essa agressão foi tramada por ele.
Chiquinho passou 4 anos mandando e desmandando na prefeitura quando o filho Nagib era o prefeito. Resultado: a gestão do Chiquinho foi tão corrupta que o próprio partido dele proibiu a reeleição de Nagib.
Não podemos permitir que Codó volte a ser saqueada por esse Chiquinho perseguidor e enganador.
É 45