Uma cliente da Caixa Econômica Federal entrou em contato com o Blog do Marco Silva para relatar sua insatisfação com o atendimento da agência em Codó (MA). A mulher afirma que está encontrando dificuldades para resolver um problema relacionado ao Auxílio Emergencial.

Imagem ilustrativa

Confira na íntegra as mensagens enviadas pela cliente da Caixa:

Bom, vim aqui fazer essa reclamação, simplesmente pelo fato para que possa servir de alerta e também motivo de reclamação a outras pessoas que passam ou já passaram também por esse tipo de constrangimento na Caixa Econômica Federal de Codó.

Um local que devido ao recebimento do auxílio emergencial, desde tempos pra cá o atendimento nunca mais foi o mesmo, sei que são muitas pessoas no local a serem atendidas e que devem ser atendidas né, até mesmo porque muitos vêm obtendo problemas nos seus benefícios a serem recebidos e os mesmos nem tem culpa.

Porém, entendo a questão de ter muitas pessoas para eles atenderem, mas sinceramente todo mundo merece respeito, educação e pelo menos um pingo de atenção, para que a partir do momento que a gente esteja ali, possamos voltar a nossas casas com o nosso problema resolvido e sem precisar tá voltando lá, principalmente pela quantidade de gente que dar no local, que pra mim é um extremo perigo um ao outro perante essa pandemia.

Hoje estive lá e fui muito mal atendida, já tinha ido lá outras vezes para resolver o mesmo problema, e até agora não foi solucionado.

Pelo que deu pra eu entender, a falta de atendimento, de respeito e atenção com aquelas pessoas (nós no caso), acaba fazendo com que milhares de pessoas saíam dali sem ter resolvido seu problema, sem contar que chegamos sempre cedo para ver se somos atendidos e no final das contas ainda temos um péssimo atendimento

Sendo assim, tendo que voltar lá novamente.

Fui lá para fazer o desbloqueio desse caixa tem, já fui lá duas vezes para resolver e disseram que ia resolver

E até agora nada….

Agora quem tá recebendo a folha de desbloqueio é um rapaz, não vejo ele fardado e nem nada, não sei de fato quem é ele lá dentro, só sei que se chama Lucas

O rapaz é super soberbo quando ele quer, super arrogante, daqueles que querem ser uma coisona sabe, e pra mim ser humano nenhum deve agir assim com o próximo

Perguntei para ele hoje porque o meu caixa tem nunca foi desbloqueado, sendo que já fui lá e fiz o mesmo processo tudo direitinho e eles receberam mas não liberaram meu acesso, e todo mundo sabe que para a pessoa não tá indo nessa caixa o acesso desse aplicativo se torna mais fácil, fiz essa pergunta pra ele e ele veio me responder já alterando a voz, dizendo que ele não sabe porque e que às vezes as atendentes que faz o desbloqueio do caixa tem só desbloqueiam algumas folhas, só desbloqueiam de quem eles querem, como é pode uma coisa dessa? Depois ele acabou até contorcendo o que ele disse, talvez porque viu que isso é grave, porque o certo é quem entregar a folha e tiver tudo direitinho, é receber o seu desbloqueio do aplicativo.

Ai sendo que a pessoa vai tentar solucionar esse problema, enfrenta fila, uma maior coisa… e ainda vai ouvir um ser humano desse com a maior soberba falar isso pra gente… !? É tenso.

Só sei que o único local que pode resolver esse problema é na caixa econômica e aqui na cidade tá difícil… porque só pra entrar nessa caixa já é o maior sacrifício.

E Se for questão de muita gente pra pouco atendimento, pois eles têm que melhorar lá fora, colocar atendentes que realmente entendem do assunto e quando colocar essas pessoas pra atenderem os outros que sejam pessoas educadas e que saibam pelo menos conversar com a gente e tirar nossas dúvidas.

Resposta do gerente

O Blog do Marco Silva conversou informalmente com o gerente da Caixa Econômica Federal, Ricardo Campos, sobre os problemas apontados pela mulher.

“Quanto a reclamação da pessoa referente ao tratamento prestado pelo Lucas, vou pontuar hoje ainda, para que não ocorra outras reclamações. A atualização do App, peço que as pessoas aguardem essa semana, pois tivemos problemas no sistema e acumulou centenas de solicitações”, disse.