Uma usuária do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) da Secretaria Municipal de Saúde de Codó, denunciou, via WhatsApp, a precariedade do serviço. A mulher que não quis se identificar, relata que está tendo dificuldades de receber o pagamento do benefício que é garantido por lei.
“Quero te pedir uma ajuda, porém não quero meu nome divulgado. Tenho um filho especial e preciso do tfd pra viajar para consultas,mas o atual prefeito ainda não pagou esse ano,viajei mês passado tive que pedir dinheiro emprestado,tô precisando pagar e não tenho condições. Quero receber pra repassar pra quem me emprestou pois tenho medo de quando precisar de novo a pessoa não querer me emprestar de novo. Vc pode me ajudar correndo atrás pra saber quando esse dinheiro vai ser repassado para as pessoas que precisam viajar pra consulta e exames. Fui na prefeitura me disseram que não tem previsão para pagar”, relatou a denunciante.
Procurado por nossa equipe de reportagem, o Secretário Municipal de Saúde, Mário Braga, garantiu que todas as etapas para o pagamento do TFD estão sendo feitas e não soube explicar os motivos da usuária não ter recebido o benefício.
“Marco…..todos os processos de TFD eu assino logo para que o setor de finanças possa pagar….o que quero dizer é que as etapas que dependem da semus todas estão sendo feitas, pela minha pessoa mesmo até pq tudo é muito urgente, principalmente o dinheiro do TFD,diante de uma população tão sofrida como a nossa. Amanhã eu vou lá na finanças pra saber os motivos de atraso se é q tem…..eu preciso checar in loco.Uma coisa te garanto: nenhuma etapa processual que envolve a semus está atrasada.Mas de todo modo,eu te dou um retorno amanhã até meio-dia”, explicou Mário Braga.
Vou te dar uma informação muito séria e que merece ser investigar e como você é um especialista eu acho que você via achar a verdade. Tinha uma garota estagiando num órgão da prefeitura “órgão que você conhece bem”. Acontece que a moça muito bonita e inteligente acabou chamando a atenção do “crápula” do seu chefe e então o “crápula” passou a assediar a moça que não cedeu as investidas do “crápula” e por isso foi demitida. Ou melhor nem chegou a ser contratada. Por favor procure saber desse fato para pôr um fim nesse “ser desprezível”
Marcos ,meu vizinha leva sua esposa pra Caxias pra fazer tratamento de câncer mama ,desde dezembro ele não recebe hoje mesmo ele foi ver a conta dele nunca caiu um centavo e ele nesse momento está lá NO HGM pra saber porque não pagou , e levou mais papeis para dar entrada eles tá indo 15vemn15 dias Caxias,.
Cidadão,
Oriente seu vizinho que compareça à Promotoria de Justiça. O MPMA está ciente dessa situação, e este caso reforçaria a denúncia.
Esse é o grupão, vai ser 4 anos de taca na população