Nesta quarta-feira (18), a Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante uma mulher de 33 anos, identificada pelas iniciais P.R.F.O., no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina, por suspeita de extorsão. De acordo com as investigações, a mulher se passava por integrante de uma facção criminosa para extorquir dinheiro de sua vizinha.

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a acusada utilizava um aplicativo de mensagens para ameaçar a vítima e exigia dinheiro, alegando que os valores seriam usados para quitar dívidas de seu filho com traficantes.

“Ela chegou a pedir a quantia de R$ 850,00, ameaçando a vítima caso o pagamento não fosse realizado”, explicou o delegado.

O delegado Charles também reforçou a importância de que vítimas desse tipo de crime denunciem imediatamente às autoridades competentes, garantindo que as devidas providências sejam tomadas.

A mulher foi encaminhada à sede do Draco, onde prestou depoimento, e posteriormente foi levada à Central de Flagrantes.

O Draco alertou que a prática de pessoas se passarem por membros de facções criminosas para extorquir dinheiro é comum em várias partes do Brasil, e destacou a importância da rápida ação das forças de segurança no combate a esse tipo de crime.