Na noite de quinta-feira (16), uma tragédia se abateu sobre o bairro Cohab Anil I, em São Luís, quando Marlene Campelo Correa, de 51 anos, foi fatalmente atingida por uma bala perdida durante uma tentativa de assalto.

Segundo relatos da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o incidente ocorreu quando dois criminosos em uma motocicleta tentavam assaltar uma jovem nas proximidades. Um segundo-sargento da Polícia Militar, identificado como Atenecy Moraes Ribeiro Filho, encontrava-se à paisana e, ao tentar intervir na situação, acabou disparando sua arma. Infelizmente, um dos tiros acabou atingindo Marlene, que estava de passagem pelo local.

As investigações apontam que Marlene estava a caminho de sua residência quando testemunhou a tentativa de assalto. O policial à paisana, ao perceber a ação dos criminosos, reagiu, resultando em tiros que atingiram tanto um dos suspeitos, identificado como Dionatha de Oliveira Pereira, de 28 anos, quanto Marlene.

Embora Dionatha tenha sido posteriormente capturado próximo à Maternidade Marly Sarney e submetido a uma cirurgia, o estado de saúde dele permanece desconhecido até o momento.

Infelizmente, Marlene Campelo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Apesar da rápida intervenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sua morte foi confirmada antes mesmo de receber cuidados médicos.

O delegado da Polícia Civil, Felipe Freitas, que está à frente das investigações, descartou a hipótese de latrocínio, enfatizando que um dos suspeitos estava armado com um simulacro, o qual foi apreendido durante a operação policial.

Além disso, uma motocicleta utilizada pelos criminosos foi apreendida, e as autoridades continuam em busca do segundo suspeito envolvido no crime.

Após o incidente, o PM Atenecy Moraes se apresentou voluntariamente às autoridades e prestou depoimento na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) ainda não esclareceu se ele permanece sob custódia ou foi liberado após prestar esclarecimentos.