Uma mulher de 33 anos foi presa nesta quinta-feira (27) em Goiás, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no Maranhão. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), ela estava foragida da Justiça e atuava na cidade de Itinga do Maranhão.
De acordo com as investigações, a mulher havia sido presa em abril de 2022, mas utilizava crianças e adolescentes para buscar drogas com fornecedores, que posteriormente eram revendidas pelos menores no município.
Na época, a suspeita recebeu o benefício da prisão domiciliar com aplicação de medidas cautelares, porém descumpriu as determinações judiciais e fugiu. Diante disso, o Ministério Público solicitou sua prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário em julho de 2023.
Recentemente, os investigadores localizaram a foragida em Goiânia, capital de Goiás, e realizaram uma operação para prendê-la.
Após a prisão, ela foi encaminhada à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, levada ao sistema prisional goiano, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Deixe um comentário