Uma mulher identificada como Haina Rocha da Cruz, de 19 anos, foi presa na manhã desta quinta-feira (1º), suspeita de aplicar o golpe conhecido como “boa noite, Cinderela” em um turista francês, no Rio de Janeiro. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) e da 38ª DP (Brás de Pina), no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Segundo as investigações, Haina atuava como garota de programa e dopava as vítimas antes de roubá-las. A Justiça expediu contra ela um mandado de prisão preventiva por roubo qualificado e lesão corporal.

Haina foi localizada no bairro Miguel Couto, em Belford Roxo. Conforme a Polícia Civil, ela ministrou uma substância química ao turista, provocando sua total incapacidade, o que permitiu o roubo de seus pertences. O caso aconteceu em dezembro de 2024, quando a suspeita conheceu a vítima, um turista francês, acompanhada de outras duas mulheres, na região da Pedra do Sal, no bairro da Saúde, Centro do Rio.

Após o encontro, o grupo foi até um hotel em Copacabana. A vítima só recobrou a consciência no dia seguinte, já com ferimentos graves, no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Ele relatou ter sido dopado pelas mulheres e arremessado de um veículo em movimento.

Além dos ferimentos, o turista teve o celular roubado, R$ 150 em espécie levados e R$ 50 mil transferidos de suas contas bancárias.