Na noite de quinta-feira (9), uma mulher foi presa pelo 1° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, acusada de esconder uma arma de fogo e drogas na cadeira de rodas de seu filho, que possui deficiência física. A prisão ocorreu na Avenida Vaticano, no bairro Fumacê, em São Luís.

De acordo com a PMMA, durante rondas pela região, os policiais avistaram vários indivíduos em uma rua com pouca iluminação. Ao perceberem a presença das Motopatrulhas, os suspeitos começaram a agir de maneira suspeita, se movimentando rapidamente. Os policiais abordaram os indivíduos, mas nada de ilícito foi encontrado inicialmente.

No entanto, no local, havia uma criança em uma cadeira de rodas, coberta por vários panos. Quando os policiais se aproximaram, a mãe da criança, visivelmente nervosa, sentou-se ao lado do filho. Os policiais pediram várias vezes que ela se levantasse para que a cadeira de rodas pudesse ser revistada, mas a mulher recusou, afirmando que não havia nada na cadeira de rodas.

Após várias tentativas de convencimento, a mulher finalmente se levantou, mas pegou a criança nos braços e tentou fugir correndo pela rua. Durante a fuga, ela deixou cair uma arma de fogo e uma embalagem contendo 30 porções de uma substância semelhante a crack.

A mulher foi detida e encaminhada ao Plantão do Itaqui-Bacanga, onde foi autuada e permanecerá à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis.