Na tarde desta quarta-feira (7), uma mulher foi presa em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, Rio de Janeiro, depois de publicar uma confissão de assassinato de seu filho de 4 anos nas redes sociais. O incidente ocorreu no bairro Jardim e gerou grande comoção na comunidade local.

A mulher usou seu perfil no Facebook para postar uma mensagem alarmante: “Eu matei meu filho, mandem uma viatura para ele ter um enterro digno”. Juntamente com a confissão, ela divulgou o endereço onde o crime teria ocorrido.

De acordo com informações da Polícia Civil, não houve testemunhas presenciais do crime, mas a mãe revelou aos parentes que estrangulou o filho. Os bombeiros foram acionados e chegaram a socorrer a criança, mas, segundo a Prefeitura, ele já chegou sem vida ao hospital.

A Polícia Militar foi chamada pela avó da criança. Ao tentar fugir, a mulher foi encontrada após buscas pelo bairro, detida e levada para a 124ª Delegacia de Polícia.

O delegado titular, André Bueno, afirmou ao g1 que a mulher não fez declarações adicionais. A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte da criança.

“O tio da criança informou que a mulher admitiu ter estrangulado o filho. Ela está detida e, de acordo com a família, ela já sofreu episódios psicóticos e tentativas de suicídio anteriores. É possível que tenha tido um surto no dia de hoje”, explicou o delegado.

O corpo da criança ainda se encontrava no hospital até a última atualização desta matéria. A mulher deve passar por audiência de custódia até sexta-feira (9), quando a Justiça decidirá se ela continuará presa ou se poderá responder ao crime em liberdade.

Com informações da Gazeta Brasil