Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada esquartejada e enterrada em um matagal na Vila da Guia, Zona Sudeste de Teresina, nesta quarta-feira (26). A Polícia Civil suspeita que ela tenha sido assassinada dentro de uma casa abandonada, onde, no último domingo (23), foram encontrados vestígios de sangue e dois facões.
Os policiais acreditam que a vítima pode ser Silvana Rodrigues de Sousa, de 21 anos, que está desaparecida, mas ainda aguardam a confirmação da identidade do corpo encontrado. A causa da morte e a motivação do crime ainda são desconhecidas.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a perícia indicou que a mulher foi morta dentro da casa e esquartejada. As partes do corpo foram colocadas em dois sacos de estopa, levados para uma área de mata próxima e enterrados em covas de aproximadamente 1 metro de profundidade. Os criminosos tentaram cobrir as covas para esconder os vestígios da escavação.
“O IML vai verificar o estado do corpo para analisar a causa da morte e verificar se houve tortura ou outros sinais de violência”, explicou o delegado.
A mulher foi encontrada por cães farejadores do Corpo de Bombeiros do Ceará, que estão apoiando as buscas do DHPP. A cova estava a cerca de 300 metros da casa abandonada.
Os bombeiros do estado vizinho foram acionados para agilizar as buscas devido à extensão da área de matagal próxima à residência, utilizando cães treinados para este tipo de operação.
Sangue lavado com água
O caso está sendo investigado pelo DHPP, que recebeu a denúncia do assassinato no domingo, mas inicialmente não encontrou o corpo. No local, os policiais encontraram vestígios de sangue na casa, que aparentemente havia sido lavada com água. A análise confirmou que o sangue era humano. Dois facões também foram encontrados na casa.
O denunciante informou à polícia sobre um homicídio na residência, relatando que a vítima era uma mulher, mas o corpo só foi encontrado nesta quarta-feira.
O DHPP também investiga se a casa onde o crime ocorreu funcionava como uma boca de fumo, local de venda e uso de drogas, na região.
Deixe um comentário