Na noite de segunda-feira, 16, mais um caso de feminicídio chocou o Maranhão. O crime aconteceu por volta das 23h40, no bairro Moropóia, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís.

De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Feminicídios, a vítima, Glece Kelly Pereira Silva, de 18 anos, foi surpreendida pelo ex-marido enquanto retornava para casa.

O suspeito, identificado como José Ribamar Sousa, de 26 anos, conhecido como “Peralta”, usava uma máscara no momento do crime. Ele efetuou disparos que atingiram a cabeça e o tórax da jovem, que morreu no local antes de receber socorro.

Prisão do suspeito

Na manhã de terça-feira, 17, “Peralta” foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão, com o apoio da Guarda Municipal. A ação foi realizada pela Delegacia Especial de São José de Ribamar (SAISP Leste, vinculada à SPCC/DG), Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e o Departamento de Feminicídios.

O suspeito foi localizado na Travessa Antônio Dino, no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Segundo a polícia, José Ribamar Sousa possui histórico criminal com seis passagens pelo sistema prisional.

Histórico de violência

Glece Kelly e José Ribamar viveram juntos por três anos e tiveram dois filhos. No entanto, o relacionamento terminou há cerca de um ano devido a episódios de agressão e ameaças feitas por ele.

Após a separação, a jovem continuou sendo ameaçada e ofendida por “Peralta”, que não aceitava o fim do relacionamento. Contra ele, havia uma Medida Protetiva de Urgência (MPU), que não foi suficiente para evitar o trágico desfecho.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e buscar apoio para prevenir tragédias como essa.