Um caso de violência chocou São Luís nesta semana. Uma mulher identificada como Isabelle ateou fogo no ex-namorado, Pablo, após, segundo testemunhas, ser agredida por ele. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) está investigando o caso.

De acordo com relatos preliminares, Isabelle teria sido vítima de agressões frequentes cometidas por Pablo. Em uma das ocasiões, a polícia chegou a ser acionada, mas a mulher teria pedido para que ele não fosse preso.

As agressões, no entanto, persistiram e, segundo informações apuradas, culminaram no ato de retaliação no mesmo dia em que ocorreu mais um episódio de violência.

A mãe de Pablo registrou um boletim de ocorrência na Delegacia do João Paulo. Em nota, a Polícia Civil informou que está tomando as medidas necessárias para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos.

Até o momento, não há informações sobre a prisão de Isabelle ou registros formais de queixas anteriores contra Pablo, além dos relatos de testemunhas sobre as agressões.

Após o incidente, Pablo foi encaminhado ao Hospital da Ilha, onde permanece internado. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que, devido à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), detalhes sobre o estado de saúde do paciente não podem ser divulgados sem a autorização da família.