A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), por meio do Departamento de Feminicídio, da Polícia Civil do Maranhão realizou levantamentos sobre o crime de feminicídio ocorrido, na tarde do último sábado, 17, no bairro Lima Verde, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com as investigações, Maria Lucineide Sousa de Oliveira, de 52 anos, foi assassinada com golpes de faca e depois teve o corpo queimado. O principal acusado do crime é o companheiro dela identificado como Fernando Conceição, de 52 anos.

Segundo as investigações da polícia, a vítima já tinha expressado o desejo de terminar o relacionamento com o suspeito, e há cerca de um ano convivia em um relacionamento abusivo. O agressor não aceitava o término da relação.

À polícia, familiares da vítima disseram que Fernando não havia agredido fisicamente Maria Lucineide, porém tinha um comportamento possessivo.

‘‘A filha da vítima não falou em violência física, mas falou em violências psicológicas, falou em controle, em acesso de domínio sobre a vítima, então isso é um alerta. A gente precisa entender que o feminicídio não ocorre da noite para o dia, ele faz parte de um contínuo de violências, e caso a mulher, um familiar, ou pessoa próxima pode denunciar. A denúncia pode ser anônima e a partir disso é aberta uma investigação policial’’, disse a delegada Wanda Moura.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSPMA), Fernando foi preso e autuado em flagrante. Ele estava dentro da casa, em um cômodo separado e com os pulsos cortados. Ainda, a polícia identificou que não havia outras pessoas no imóvel.

Com informações do jornal Itaqui-Bacanga