Uma mulher identificada como Leide Sena, de 40 anos, denunciou ao Blog do Marco Silva que foi maltratada por um médico e expulsa de um posto de saúde do município de Codó (MA).
De acordo com a denunciante, ela procurou o Hospital Geral Municipal (HGM) na última terça-feira (09) sentindo falta de ar, dor de cabeça e tosse constante. A mulher afirma que foi muito bem tratada pela equipe médica do hospital, que a recomendou procurar um posto de saúde mais próximo de sua casa para uma consulta e realizar exames.
Como o recomendado, Leide Sena afirma que procurou o posto de saúde Silva Santos, no bairro São Francisco, e também teria sido bem atendida pelas enfermeiras do local. No entanto, ela afirma que ao ser encaminhada para o consultório do médico de plantão começou seu sofrimento.
Segundo a denunciante, o médico que estava no posto de saúde lhe tratou mal e aos gritos lhe expulsou do local.
“Boa noite marcos tem mais o menos uns 15 dias que eu venho infrentando problemas de saúde então na terça feira eu procurei o hospital geral HGM eu tava me sentindo muito mau pois estava com falta de ar muita fraqueza e tossindo muito chegando lá fui atendida minha pressão estava 6,8 o medico me atendeu muito bem mais mandou eu procurar o posto de saúde do meu bairro pra fazer uma consulta e realizar enxames então meu esposo ontem marcou uma consulta com o medico do posto Silva santo aquele posto au lado da delegacia quando o medico chegou pra realizar suas consultas eu tava passando muito mau meu marido pediu pra enfermeira medir minha pressão ela foi muito educada todas enfermeira lá do posto são legal ai meu marido vendo eu passar muito mau pediu novamente pra mesma enfermeira pra ela falar com o medico pra ele me atender logo porque eu não estava bem foi quando eu fui falar com ele , mais fui tratada muito mau ele disse que ali não era lugar pra mim esta que eu tinha que procurar outro lugar ai eu falei que foi o hgm que me encaminhou pra lá foi quando ele disse que era pra mim sai dela e se eu quisesse eu poderia ir reclamar pro secretário até mesmo por governador”, relatou a mulher.
Em contato com o Blog do Marco Silva, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Mário Braga, disse que não compactua com o possível comportamento antiético do médico e pediu que a mulher protocole uma denúncia para que os fatos denunciados sejam apurados e o profissional seja punido.
“Ela pode protocolar uma reclamação na ouvidoria. A SEMUS irá abrir uma sindicância para apurar os fatos e tomas as medidas legais cabíveis. Nós precisamos Marco como instituição dar oportunidade pra ampla defesa e ao contraditório.Obviamente que não coadunamos com comportamentos anti- éticos , descivilatorios e nem tampouco desrespeitosos.Outro ponto que iremos procurar a família e nos solidarizamos com eles,assim como o profissional será chamado para prestar esclarecimentos dentro de âmbito administrativo e que estamos com vigilância estreita diante de momentos tão difíceis que estamos vivendo onde a degradação das relações sociais atingiu todos os setores e segmentos”, explicou o secretário.
tudo mentira dela. o medico explicou calmamente para ela .ela e o marido q tratarao o medico mau.chigando o mesmo so de vagabundo.