Marçon Gley Ferreira, mototaxista de 42 anos, foi identificado como a segunda vítima fatal do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins. O acidente ocorreu na tarde deste domingo (22). Ele atravessava a ponte com uma passageira, que segue desaparecida. A primeira vítima confirmada foi uma mulher de 25 anos, que estava em outra motocicleta.

Dinâmica do acidente

No momento do desabamento, a ponte era atravessada por três motocicletas, três carretas e um carro de passeio. Os motoristas das duas carretas ainda estão desaparecidos. O condutor do carro foi resgatado com vida e levado ao Hospital Municipal de Estreito, onde recebe atendimento médico.

Suspensão e retomada das buscas

As buscas pelas vítimas foram temporariamente suspensas ainda no domingo devido ao risco de contaminação por ácido sulfúrico, transportado por uma das carretas que caiu no Rio Tocantins. A medida foi adotada para proteger as equipes de resgate e garantir a segurança na área.

Horas depois, as buscas foram retomadas com o uso de botes, mas sem a participação de mergulhadores. “A busca foi interrompida devido à identificação de produtos perigosos nos caminhões, sendo um deles o ácido sulfúrico. Uma equipe de mergulhadores de Palmas está a caminho para ajudar na operação”, informou a Defesa Civil.

As autoridades seguem trabalhando para localizar os desaparecidos e monitorando a situação para evitar maiores riscos à saúde pública e ao meio ambiente.