Na madrugada dessa terça-feira (15), um motorista, identificado como Lourival Ramos da Silva, de 60 anos, foi vítima de latrocínio (roubo que resulta em morte), na BR-135, na cidade de Bacabeira. Ele conduzia um caminhão da empresa São Luís Engenharia Ambiental (Slea), prestadora de serviço de limpeza da capital maranhense.

Segundo a polícia, o crime ocorreu quando a vítima aguardava a chegada de ajuda para trocar o pneu do veículo que havia furado. Alguns amigos relataram, por meio de mensagens em aplicativos de conversas, tê-lo visto minutos antes de ser morto.

Na ocasião, dois suspeitos armados chegaram e anunciaram o assalto. Antes de fugir, a dupla atirou contra o motorista que acabou alvejado na região do pescoço e morreu no local.

MEMBROS DE FACÇÃO

De acordo com o delegado Ednaldo Santos, titular de Bacabeira, responsável pela investigação do caso, os autores, ao que tudo indica, são membros de uma facção criminosa com atuação na área. Até o momento, ninguém foi preso.

Ainda de acordo com o delegado, não é a primeira vez que casos dessa natureza ocorrem no mesmo local. Um deles, vale lembrar, foi o do pastor José Antônio Saraiva, registrado em janeiro de 2020. Ele estava com a família quando o carro deu uma pane mecânica, e logo depois foi assaltado e morto por criminosos.

Com informações do Jornal Pequeno