A trágica morte de um apoiador do empresário e candidato Chiquinho FC (PT) durante um evento político em Codó (MA), na noite deste sábado (21), ganhou destaque em importantes veículos de comunicação do Maranhão e Piauí. Blogs e portais de notícias repercutiram amplamente o incidente, ocorrido na rua Dr. Silva Maia, no bairro Santo Antônio.
De acordo com informações inicialmente divulgadas pelo site Marco Silva Notícias, o homem, identificado como Raimundo Nonato da Silva Bezerra, morreu após cair da carroceria de um veículo e ser atropelado por um paredão de som. A Polícia Militar confirmou a identidade da vítima e as circunstâncias do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, ao chegar ao local, apenas constatou o óbito. O corpo foi encaminhado para o Morgue do Hospital Geral Municipal (HGM). A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó está conduzindo as investigações para esclarecer o caso.
Esse lamentável episódio ocorreu durante a campanha eleitoral, deixando uma sombra de tristeza sobre o evento do PT em Codó e trazendo uma repercussão negativa para o cenário político local.
Repercutiu muito porque a imprensa sabe o perigo para a sociedade a concentração de poder econômico e político na mão de um homem só. Se isso vier a acontecer, o povo de Codó estará sob a rédea curta de uma oligarquia, o que poderá acontecer se o povo entregar ao Chiquinho FC o poder político, já que ele detém o poder econômico.