O secretário Municipal de Saúde de Codó, Suelson Sales, confirmou ao Blog do Marco Silva, na noite desta sexta-feira (20), a morte da criança que estava internada no Hospital Regional de Timbiras (HRT). O garoto deu entrada na unidade apresentando sintomas idênticos ao diagnosticado em pessoas com o Covid-19.
De acordo com Suelson, o menino de 12 anos estava internado com quadro clínico de insuficiência respiratória aguda grave e teve sua morte confirmada no início da noite desta sexta-feira (20). A equipe médica ainda aguarda o resultado do exame para saber se o garoto estava infectado com o Covid-19.
“Foi feita a coleta do material e ainda estamos aguardando o resultado oficial. O que nos informaram é que seu quadro se agravou devido a um processo alérgico que desencadeou em insuficiência respiratória, pois ele já estava doente”, explicou o secretário.
Mais cedo, o diretor do Hospital Geral de Timbiras (HGT), Sansão Pinheiro, disse ao blog que o exame feito na criança para o Covid-19 deve ser divulgado até a manhã deste sábado (21).
Muita demora pra saber o resultado desse exame. Maranhão não tá preparado msm pra passar 3 dias pra saber o resultado de um exame é demais… Se tiver várias pessoas com o covid o resultado tem que ser mais rápido.
Se em Singapura já demora 03 dias quem dirá no Brasil
Rapaz codo tem que ter cuidado com gente vindo de teresina amanhã mesmo codo vai receber gente vindo lá em carros próprios esse que tem que se fiscalizado com urgência acorda nagib teresina tem caso.
A verdade é que não é só no Maranhão que a espera pelo resultado é demorado, isso acontece quase em nível Nacional, quando dizem para ficar em casa, é pq o Brasil não tem suporte caso apareça muitos casos de uma única vez, se as capitais e as demais grandes cidades não estão preparadas imagina os pequenos municípios, infelizmente é a nossa realidade. ??
É preciso divulgar, as pessoas acham que o vírus não circula pelo Maranhão
É muito sério. O Prefeito de Codo, Timbiras, Coroatá, etc.., tem que proibir o funcionamento de bares e comércio não essenciais.
As empresas tem que aceitar.
Também deve proibir clínicas, consultórios em geral e escritórios diversos.
Empresas de estetica e salão de beleza.
Assim as pessoas ficaram em casa.
Somente ficar aberto obrigatoriamente farmácias, supermercados, mercadinhos e mercearias, postos de combustíveis e o que é essencial para às pessoas.
Lanchonetes e restaurantes só com serviço de ir buscar no local e também de entrega delivery.
Isso é um mal agora para colher VIDA .
Aqui em Caruaru-PE, já estão fazendo isso, a prefeita baixou decreto e até barreiras sanitárias e bloqueios estão sendo montado na cidade.
Até os shoppings estão fechando
Codó tem que fiscalizar e pessoas vindo de teresina que já tem caso, amanhã mesmo tem gente vindo de lá de carro próprio mais fecha a entrada prefeito se liga
O pior de TAMBEM é que o DRTRAN de todo Maranhão com suas ciretran nas 15 maiores cidades inclusive Codó, ainda não suspendeu o atendimento fazendo com que diariamente grande aglomeração de pessoas concentrada em pouco espaço físico fato que só piora a situação vivida em nosso Estado inclusive já há até pedidos formal por parte de servidores alertando quanto ao risco de contágio.
Seu Governador, colabore, suspenda o atendimento do DETRAN, SEFAZ, dentre outros órgãos.
O pior de TAMBEM é que o DETRAN de todo Maranhão com suas ciretrans nas 15 maiores cidades inclusive Codó, ainda não suspendeu o atendimento fazendo com que diariamente grande aglomeração de pessoas concentrada em pouco espaço físico fato que só piora a situação vivida em nosso Estado inclusive já existe até pedidos formal nesse sentido por parte de servidores alertando quanto ao risco de contágio.
Seu Governador, colabore, suspenda o atendimento do DETRAN, SEFAZ, dentre outros órgãos.
Concordo plenamente com vc
A responsabilidade da morte dessa criança é prefeito de Codó e do governador, pq a criança ficou rodando na UPA e no HGM, só tamando dipirona, paracetamol e diclofenaco e os médicos receitando ibuprofeno. Como que uma criança fica mais de 10 dias sem bate um raio x pra identificar o inicio da pneumonia. Só lembrando esse caso não é coronavírus e sim uma pneumonia que estava evoluindo para uma tuberculose.
Essa criança deveria era ter sido internada no primeiro atendimento dela que foi no HGM e não foi feito um raio x por que esta quebrado, desculpa para o pobre. Mas quando chega um apadrinhado do prefeito e fez o raio x na RAD imagem com urgência.
E essa a saúde que o povo de Codó queria com o prefeito.
Concordo quando dizem que tem que parar esse povo que vem de terezina, doque adianta ficarmos presos em casa se toda hora chegando gente de fora aqui ? Acorda prefeito vc tem autoridade pra fazer isso a coisa é seria. Que pena que ainda tem gente nao levando a sério pq estao em bares praças se aglomerando é triste isso pq nao estao se protejendo e ainda levando o perido pra dentro de casa pra sua família entao gente vamos nos prevenir obcendo as regras os conselhos que foi dado.