Um dos suspeitos de envolvimento na morte do major da Polícia Militar do Maranhão, André Felipe, foi morto em confronto com policiais militares na manhã desta quinta-feira (1º), na região da Ilhinha, em São Luís. O suspeito foi identificado como Ailton Silva, de 22 anos.

O confronto ocorreu menos de 24 horas após o assassinato do oficial, ocorrido na tarde da última quarta-feira (30), no bairro São Francisco. De acordo com informações da polícia, equipes realizavam diligências intensas desde o crime e localizaram Ailton escondido na área da Ilhinha. Segundo os policiais, ele teria reagido à abordagem, iniciando uma troca de tiros. Baleado, o suspeito ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O major André Felipe era lotado na Assembleia Legislativa do Maranhão e foi morto durante uma suposta tentativa de assalto. Testemunhas relataram que ele estava dentro de seu veículo, em uma oficina localizada na rua Inácio Xavier de Carvalho, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. O militar reagiu à ação criminosa e trocou tiros com os assaltantes, mas acabou sendo atingido por diversos disparos. Ele morreu ainda no local, com a arma na mão.

A Polícia Militar segue em buscas pelo segundo envolvido na ação criminosa. O caso está sendo investigado pelas forças de segurança do Estado, que tratam o assassinato do major como prioridade.