Desculpem a sinceridade, mas tem muita gente nojenta e mal-educada querendo viver em sociedade e se achando no direito de exigir das autoridades do município aquilo que deveria partir dele mesmo. É o caso de ALGUNS moradores da Rua Simeão de Macêdo, no Centro de Codó, que encheram um trecho da rua de lixo e agora querem que o governo mande limpar.

Uma moradora da região relatou que o caminhão coletor passa regularmente, mas alguns “cidadãos” não cumprem seu papel e descartam o lixo irregularmente. O resultado da falta de educação é o aparecimento de ratos, moscas e mosquitos transmissores de doenças.

Responsabilidade de todos

Preste atenção: Se você é o tipo de pessoa que descarta lixo de qualquer jeito nas ruas, se deixa o cocô do seu cachorro nas calçadas, se joga embalagens de suas lojas e escritórios em volta de postes, saiba que, de alguma forma, esse lixo vai voltar para a sua casa, sua loja, sua empresa.

Lixo é uma responsabilidade de todos nós, e incluímos aí os agentes públicos que administram nossa cidade. Infelizmente, apesar de incontáveis campanhas, há décadas, uma grande parcela da população ainda tem o péssimo hábito de jogar lixo nas ruas, mesmo tendo uma lixeira ao seu lado ou um caminhão passando todos os dias em sua porta.