Moradoras do bairro São Sebastião, em Codó (MA), estão revoltadas com a recente demissão da assistente social Theresa, que atuava no Centro de Especialidades Clínicas (CEC), localizado na Avenida Duque de Caxias. A profissional era considerada peça fundamental no atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições que exigem atenção especializada.
Segundo relatos, Theresa era a única assistente social do local com amplo conhecimento em políticas públicas, benefícios como o BPC, laudos médicos, perícias sociais, legislação do SUS e direitos das crianças com necessidades especiais. Além disso, realizava visitas domiciliares e era reconhecida pelas mães como uma profissional comprometida e preparada.
“Ela resolvia tudo relacionado à reabilitação infantil. Era a única que realmente entendia do serviço social e fazia questão de trabalhar com dedicação. Agora, ficamos sem nenhuma profissional com esse nível de preparo. Quem perde é a população”, relatou uma das mães, que preferiu não se identificar.
A comunidade já teria procurado um vereador da cidade pedindo apoio para a reintegração de Theresa ao quadro de profissionais do CEC. A insatisfação é tamanha que há conversas sobre a possibilidade de manifestação caso a situação não seja revertida.
“O prefeito Chiquinho do PT errou ao demitir essa assistente social. Nosso maior medo é que, sem ela, os serviços de reabilitação entrem em colapso. A saúde infantil precisa de profissionais competentes e comprometidos“, concluiu a moradora.
Prefeito não tá nem um pouco preocupado com nossos filhos. Ele é igual ao filho dele que ficou com nosso dinheiro para educação infantil e por conta disso ficou inelegível.
Trabalhava atendendo quem mesmo?
No Cec?
Nunca ouvi falar dessa ai!
Pelos tempos que meu filho faz acompanhamento lá
Quem é essa ? Meu filho faz acompanhamento já tá bom tempo , precisei de um parecer social fui buscar na secretaria de assistência pois a assistente social essa aí da denuncia nunca olhei lá kkkkkkkkkkkkkkk Marcos Silva meu fiii essa denuncia aí é fake. Vá lá no CEC procura as mães antigas q estão lá. Essa Assistente social aí nem na sala da reabilitação ficava.
Quem é essa ? Meu filho faz acompanhamento já tá bom tempo , precisei de um parecer social fui buscar na secretaria de assistência pois a assistente social essa aí da denuncia nunca olhei lá kkkkkkkkkkkkkkk Marcos Silva meu fiii essa denuncia aí é fake. Vá lá no CEC procura as mães antigas q estão lá. Essa Assistente social aí nem na sala da reabilitação ficava.
essa ai não fazia nada, basta procurar alguma mãe que foi atendida por ela, precisei fazer o bpc de meu filho tive que procurar outra profissional, pois soube que a mesma era o tempo todo metida e fofocas, e fazer comentarios e criar fake nas redes sociais, essa mesma ai foi a que a um tempo fez a denuncia em seu blog, que o prefeito estava com o salario atrasado do serviço social.
Essa Assistente social só sabe tá em blogs em comentários, início da gestão tava babando o senhor FC p ficar. Qndo o dr.pegou a upa tava lá atrás dele. Moça vai estudar fazer um concurso te sai de internet. Vai ser efetiva. Vc é incompetente nós mães dos filhos autistas não lhe quer aqui. De jeito nenhum
Essa Assistente social só sabe tá em blogs em comentários, início da gestão tava babando o senhor FC p ficar. Qndo o dr.pegou a upa tava lá atrás dele. Moça vai estudar fazer um concurso te sai de internet. Vai ser efetiva. Vc é incompetente nós mães dos filhos autistas não lhe quer aqui. De jeito nenhum
Só faltou implorar para São Francisco kkkkkk como ela tem constume de escrever e colocar nos comentários e denuncias fake que vivia fazendo nas redes e blog, o tempo todo sem fazer nada, não tinha e não tem competencia para fazer se que um laudo para bpc.
não ajudou ninguém, ou seja, não fez aquilo que era paga para fazer!
Essa aí só saber enrola, as mãe com os documentos BPC.. DAS CRIANÇAS..
ESSA AI NUNCA MAIS…
Essa aí só sabe enrolar OS BPC das crianças
Marcos Silva, meu amigo gosto muito das suas matérias mas essa aí tá errado de más
Essa mulher aí só sabe enrolar os documentos do bpc
Possibilidade de manifestação? Que manifestação kkkkkkkkkkk colapso que colapso??? Gente do céu que loucura foi essa pq minha filha tá lá fazendo terapias eu faço parte da associação e nem dessa aí eu sabia. Não faz falta fez foi um favor tirar. Ela só queria saber dos BPC será pq ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Marcos Silva marca uma reunião c as mães pq essa matéria aí tá errada viu.