A modelo Luisa Kamei, de 19 anos, de Belo Horizonte, usou sua rede social, onde possui mais de 13 mil seguidores, para alertar sobre os riscos da reação alérgica a tintas de cabelo. Na postagem, ela mostrou como ficou o próprio rosto após usar um produto. Os efeitos foram controlados por remédios, após ela procurar atendimento médico. 

“Eu me olhava no espelho e só conseguia chorar. Sentia-me um monstro. Mas tomei coragem para mostrar como fiquei e fazer um alerta. Tomem cuidado com o tipo de produtos que usam. A alergia a tinturas para cabelo é uma coisa séria e muito grave para aquelas pessoas que possuem pele sensível”, escreveu na postagem.

Segundo a jovem, ela decidiu aplicar o produto na última sexta-feira (16), prática que era recorrente. Dois dias depois, sofreu os primeiros efeitos alérgicos. “Amanheci com um líquido que saia do couro cabeludo e no dia seguinte com o rosto inchado a ponto de não conseguir abrir um dos olhos”, contou. 

Em seguida, ela procurou atendimento médico. “Segundo a médica, se eu tivesse demorado mais tempo para chegar ao hospital, os efeitos da reação alérgica poderiam ser ainda piores”, contou. 

“Não esperava depois de anos ter uma reação alérgica tão severa. Fiquei com o rosto desfigurado, causada pela tintura de cabelo. Nunca tive uma reação assim”, completou. 

O teste de alergia é uma das formas de evitar problemas com tinta de cabelo. Normalmente, as fabricantes recomendam que o produto seja aplicado em pequena quantidade e que se espere um prazo aproximado de 48h para aplicar o produto.

Com informações do jornal O Tempo