O Ministério Público Estadual (MPMA) ofereceu denúncia em desfavor de Mizael Santana da Silva, assessor do prefeito Zé Francisco acusado de pichar a Praça de São Sebastião, na manhã do dia 24 de janeiro.

Na denúncia encaminhada para o Juizado Especial Criminal da Comarca de Codó, o Promotor de Justiça Weskley Pereira de Morais relata que Mizael Santana promoveu uma pichação apagando o nome da Empresa FC Oliveira, a qual foi parceira do Município na revitalização da Praça de São Sebastião.

O MPMA pede que a Justiça condene e fixe um valor mínimo para a reparação dos danos causados pelo assessor de Zé Francisco ao Patrimônio Público.

Confessou o crime

Sem citar nomes, o ex-candidato a vereador Misael Santana (PSL) confessou que o próprio governo mandou apagar o nome da empresa FC Oliveira da praça de São Sebastião, em Codó (MA).

Filmado por um cidadão cometendo o ato criminoso de vandalismo em um prédio público, Misael Santana se manifestou em um grupo de WhatsApp e confessou que alguém do governo municipal o teria mandado pintar a área onde estava no nome da FC Oliveira. Segundo ele, a Prefeitura de Codó pretendia fazer uma reforma na mais importante praça da cidade.

“(…) vão fazer uma reforma no prédio, pediram pra mim meter a tinta, eu meti e acabou… e aí? e aí (…)”, disse Misael.

É importante destacar que Misael Santana foi candidato a vereador nas últimas eleições municipais e apoiou a candidatura a prefeito do médico Dr. Zé Francisco (PSD). Ele, que recebeu apenas 17 votos, é um dos mais polêmicos defensores do novo prefeito nas redes sociais.