Nesta terça-feira (19), uma mãe codoense de iniciais D.C.C. recorreu ao Ministério Público do Maranhão, com o objetivo de garantir o atendimento integral à saúde de sua filha M.V.C.M., de 06 anos de idade, a qual foi diagnosticada como tendo Microcefalia por Zica Vírus, Epilepsia, Paralisia Cerebral e Refluxo.

Imagem ilustrativa – Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A criança que se encontra em estado de desnutrição moderada, necessita de assistência para o fornecimento do alimento especial, insumos e materiais essenciais para o seu desenvolvimento. Segundo informações, a mãe teria recorrido à Prefeitura de Codó, mas não obteve sucesso.

Levando em consideração a necessidade de assegurar o atendimento integral à saúde da criança, sobretudo em vista de sua situação especial de saúde, o MPMA encaminhou Ofício à Secretaria Municipal de Saúde de Codó – SEMUS, recomendando que assegure o fornecimento do alimento especial e dos insumos e materiais de que tratam os documentos apresentados pela mãe, e para que informe ao órgão ministerial, no prazo de 05 (cinco) dias as providências efetivamente adoradas no caso em questão.

Com informações do Diário Codoense