Nesta terça-feira (19), uma mãe codoense de iniciais D.C.C. recorreu ao Ministério Público do Maranhão, com o objetivo de garantir o atendimento integral à saúde de sua filha M.V.C.M., de 06 anos de idade, a qual foi diagnosticada como tendo Microcefalia por Zica Vírus, Epilepsia, Paralisia Cerebral e Refluxo.
A criança que se encontra em estado de desnutrição moderada, necessita de assistência para o fornecimento do alimento especial, insumos e materiais essenciais para o seu desenvolvimento. Segundo informações, a mãe teria recorrido à Prefeitura de Codó, mas não obteve sucesso.
Levando em consideração a necessidade de assegurar o atendimento integral à saúde da criança, sobretudo em vista de sua situação especial de saúde, o MPMA encaminhou Ofício à Secretaria Municipal de Saúde de Codó – SEMUS, recomendando que assegure o fornecimento do alimento especial e dos insumos e materiais de que tratam os documentos apresentados pela mãe, e para que informe ao órgão ministerial, no prazo de 05 (cinco) dias as providências efetivamente adoradas no caso em questão.
Com informações do Diário Codoense
IMAGINA SE ESSE CARA NÃO FOSSE MÉDICO. AINDA VAI TER VAGABUNDO DEFENDENDO
Isso só mostra a falta de capacidade e competência dos que estão a frente dos cuidados com a população. Tão correndo de responsabilidade.