O Ministério Público do Maranhão notificou, na semana passada, o pré-candidato ao cargo de prefeito de Codó, Francisco Carlos de Oliveira, mais conhecido como Chiquinho FC, por prática de propaganda eleitoral antecipada.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Graciliano, a notificação foi resultado de uma denúncia protocolada junto ao MPMA no final de 2023 pelo também pré-candidato a prefeito de Codó, Guilherme Oliveira.

Guilherme Oliveira apresentou ao MPMA evidências de que Chiquinho FC realizou propaganda política antecipada através da instalação de outdoors em diversos pontos de Codó, anunciando sua pré-candidatura. Além disso, o empresário também foi denunciado por abuso de poder econômico.

ÓRGÃOS FISCALIZADORES ATENTOS A CODÓ

Com pouco mais de seis meses para as Eleições Municipais de 2024, os órgãos responsáveis pela fiscalização do processo eleitoral (TRE, MPE e MPF) já estão monitorando as atividades dos políticos em Codó.

O aumento das denúncias registradas nas Ouvidorias desses órgãos contra os principais pré-candidatos no município tem sido o motivo principal desse monitoramento.