Mesmo sem ter aulas presenciais por causa da pandemia do novo coronavírus, o governo de Zé Francisco (PSD) vai investir alto na compra de livros para os estudantes de Codó.
De acordo com o Portal da Transparência, a Secretaria Municipal de Educação fechou um contrato sem licitação para a compra vultosa de livros didáticos e literários, que serão destinados à Educação Infantil (02,03,04 e 05) e Ciclo de Alfabetização (1° e 2° ano).
O contrato foi fechado no início deste mês com a empresa FORT EDUCAÇÃO EIRELI, de Fortaleza (CE), e vai custar o valor total de R$ 2.581.720,00.
Procurado por nossa equipe de reportagem, o prefeito Zé Francisco não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria. A Secretária de Educação, Raquel Paula, não foi localizada para comentar o assunto.
Ora, para que haja aula é necessário ter livro. Detalhe, são livros didáticos.
Agora pergunto, quem “bateu de frente” quando o SOCIOPATA gastou, de forma irresponsável, mais de um milhão de reais naquele livro publicidade do seu governo? Aquilo sim foi vergonhoso!
Menos emoção mais razão…
Esse Graciliano é aquele professor do IFMA?
Não
Pode ir atrás de neste ANGU TEM CAROÇO.
Com livros, não reclamo, agora só quero ver eles chegarão aos alunos
Sem aula presencial né, mas serão ministradas aulas remotas e é indispensável o uso do livro didático para que seja possível um norteamento no desenvolver dessas aulas. Ou vc não concorda que os alunos do nosso município tenha direito a esse recurso.
O PNLD dos livros utilizados em 2020 venceu, é necessário sim a compra de novos livros didáticos.
Vc precisa se informar mais blogueiro.
PODE IR ATRÁS QUE NESTE ANGU TEM CAROÇO.
É incrível a falta de conhecimento por parte do blogueiro, não buscar informações antes de publicar suas postagens maldosas e tendenciosas. Quem foi que disse que não está tendo aulas no município de Codó? Não sei se ele sabe o que é ENSINO REMOTO, talvez não, pois é senhor blogueiro a rede publica municipal de Codó-MA não esta tendo aulas presencias, porém esta tendo aulas remotas.
A educação para ter resultado é preciso fazer investimentos… Educação infantil primeira etapa da educação básica é onde são atendidas crianças de 0 a 5 anos e é justamente nesta fase que temos que oferecer um excelente suporte educacional para se ter o desenvolvimento integral da criança, para quando as nossas crianças chegarem no ciclo de alfabetização (1º e 2º ano) dar continuidade com o trabalho pedagógico que já foi iniciado na educação Infantil.
O prefeito fez um excelente investimento na Educação infantil do município.
Será que o blogueiro tem conhecimento pedagógico para falar com propriedade? Acredito que não pois ele nem sabe que as aulas da rede municipal já iniciaram.
FRANCISCO CARLOS GOMES ROSENO !
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICICITAÇÃO ?
SALVE-SE QUEM PUDER.
PORQUE INEXRGIBILIDADE ? SÃO EXCLUSIVOS ?
UM DOS CAMINHOS USADOS POR ADMINISTRADORES PARA O DESVIO DE RECURSOS É A AQUISICAO DE LIVROS DIDATICOS. NAO SERIA DE CAUSAR ADJIRACAO SE ESTE FATO NAO OCORRESSE EM CODÓ. A TAL FALADA TRANSPARENCIA FOI CONVERSA PRA BOI DORMIR NA CAMPANHA. E COMO TEM BOI DORMINDO.