Uma menina identificada como Emilly Heloísa, de 9 anos, sofreu uma forte descarga elétrica na noite desta terça-feira (21) durante um evento natalino realizado pela Prefeitura de Codó na Praça de São Sebastião. A menina chegou a ter uma crise de convulsão devido ao choque.

Emilly Heloísa sofreu uma descarga elétrica que provocou uma convulsão (foto enviada pela família)

De acordo com informações enviadas pelos familiares, a menina havia se apresentado com outras crianças no palco do evento e estava muito feliz por ter sido convidada para participar da festa natalina. No entanto, um acidente em uma barrada de algodão doce por pouco não tirou a vida de Emilly Heloísa.

“Ontem a noite na praça de são Sebastião minha sobrinha levou uma descarga elétrica de quase tirou a vida dela ela estava apresentando no coral praça aí terminou apresentação ela foi pegar algodão doce e sofreu uma descarga elétrica cara mesmo todo mundo gritando em desespero o prefeito ainda continuou. Cara fiquei indignada com atitude dele. Poderia ter consideração a criança tinha acabado de fazer apresentação pra ele”, relatou Eliane Santos, tia da criança.

A reportagem do Marco Silva Notícias entrou em contato com o prefeito Zé Francisco para comentar o acidente. O gestor municipal disse que ele mesmo ajudou nos primeiros socorros e providenciou o deslocamento da criança para o hospital da cidade. Ele garantiu que a garota não sofreu descarga elétrica no evento.

Evento foi realizado na noite desta terça-feira (21) na Praça de São Sebastião

Apesar da tentativa do prefeito de negar o fato, uma testemunha informou que a menina estava próxima da barraca de algodão doce quando tropeçou e acabou segurando em um fio de energia, que se rompeu provocando a descarga elétrica. O atendimento foi feito com a ajuda da Guarda Municipal, pois as equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU não estavam presentes no local.