A menina Isadora Silva, de 8 anos, faleceu nesta segunda-feira (18), em Teresina, após ficar 8 dias internada devido aos ferimentos de um acidente trágico que também vitimou seus pais, Edmundo de Sousa Silva e Josineide da Costa Silva. O acidente ocorreu no dia 10 de novembro, em Jacobina do Piauí.

Isadora foi socorrida em estado grave e transferida para um hospital de Teresina, mas não resistiu aos ferimentos. A tragédia abalou a comunidade local, e, em sinal de luto, as aulas da rede municipal de ensino de Jacobina foram suspensas nesta segunda e terça-feira (19). A jovem estudante era aluna da rede municipal e também participava de aulas de balé oferecidas pela organização religiosa Iris de Jacobina. Tanto a organização quanto a Prefeitura de Jacobina expressaram solidariedade à família, lamentando profundamente a perda.

Colisão fatal entre caminhonete e moto

O acidente ocorreu na noite de domingo (10), na PI-143, em Jacobina do Piauí, a 445 km de Teresina. A família estava em uma motocicleta, pilotada por Edmundo, quando foi colidida frontalmente por uma caminhonete que ultrapassava de forma irregular, na contramão.

A família foi inicialmente socorrida com vida e levada para o Hospital Regional Mariana Pires Ferreira, em Paulistana, sendo posteriormente transferida para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Josineide faleceu na mesma noite, enquanto Edmundo morreu horas depois, na madrugada de segunda-feira (11). Isadora, a única sobrevivente, foi então transferida para Teresina, onde faleceu na última segunda-feira.

O motorista da caminhonete, que causou o acidente, fugiu sem prestar socorro. A caminhonete foi apreendida e levada para a Delegacia de Paulistana, onde um boletim de ocorrência foi registrado. O proprietário do veículo informou que outra pessoa estava dirigindo o carro no momento do acidente. A polícia, em busca do responsável, foi à casa do pai do motorista, que afirmou que seu filho se entregaria à autoridade policial.