Três membros de uma mesma família foram encontrados mortos com marcas de violência em uma casa no povoado Tapuia, zona rural de Teresina, na manhã desta terça-feira (7). As vítimas são João Francisco de Souza Lemos, de 70 anos, sua esposa, Maria dos Santos de Souza Lemos, de 78 anos, e a neta do casal, Ana Sofia da Silva Lemos, de apenas 7 anos.

Os corpos foram descobertos por Gilson de Sousa Lemos, filho do casal e tio da menina, que relatou ter visitado os pais no domingo (5). Ao retornar nesta terça-feira, ele encontrou a cena trágica.

“Quando entrei, já vi o meu pai caído, minha mãe dentro do quarto, de bruços, e a meninazinha em cima da cama. Fiquei desesperado e corri para o vizinho, que chamou a polícia”, contou Gilson.

Contexto do crime

De acordo com Gilson, a área onde a família vivia é isolada, com poucas casas nas proximidades, o que pode ter dificultado que vizinhos ouvissem algo suspeito.

A menina Ana Sofia, filha de outro filho de Maria dos Santos que está preso, vivia com os avós e havia sido matriculada recentemente em uma escola municipal do povoado.

Ainda não se sabe como as vítimas foram assassinadas, nem qual seria a motivação para o crime. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Próximos passos

Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML), que realizará exames para determinar a causa das mortes. A polícia também trabalha para identificar possíveis pistas que possam esclarecer o triplo homicídio.